ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Grupo Ginga realiza curso gratuito de capacitações para dançarinos

Luciana Brazil | 12/10/2013 16:30

O Grupo Ginga Cia. de Dança realiza entre os dias 18 e 20 de outubro, na sede da companhia, em Campo Grande, o curso Gestão e Sustentabilidade de Iniciativas em Dança. O curso é gratuito e as inscrições vão até 14 de outubro.
A atividade será o último módulo do projeto “Dancidades – Dança e Cidadania”, que foi aprovado pelo edital do FIC (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul) 2013.

O curso será mediado pela pesquisadora e artista Nirvana Marinho, graduada em dança pela Unicamp e mestre e doutora pela PUC de São Paulo.

A oficina será um espaço aberto para reflexões, segundo a organização. Entre os temas que serão debatidos está o trabalho de um artista da dança e quais são os propósitos que parece sempre tão inadiáveis para este profissional. Serão realizadas atividades práticas e debates.

Os dois primeiros módulos do curso aconteceram em agosto com o tema “Metodologia de Ensino da Dança e Dramaturgia”, com a pesquisadora Márcia Strazzacappa, de Campinas, e em setembro com o módulo “Modos de Criação em Dança” com a pesquisadora Silvia Sóter, do Rio de Janeiro .

Para se inscrever, o interessado deve solicitar ficha de inscrição pelo o email gingaciadedanca@gmail.com . O número de vagas é de 50 participantes, sendo 10 vagas destinadas a profissionais do grupo Ginga, 20 são para os profissionais de Campo Grande e 20 para os profissionais do interior de Mato Grosso do Sul. A capacitação tem carga horária de 20 horas e haverá entrega de certificado.

A criação do projeto “Dancidades – Dança e cidadania” partiu da necessidade da Ginga Companhia de Dança de capacitar seus bailarinos e professores, que cada vez mais têm se lançado profissionalmente na arte da dança.

O objetivo é que as reflexões proporcionem descobertas de novas perspectivas para a atuação dos profissionais, que muitas vezes encontram um fator de dificuldade na distância geográfica de Mato Grosso do Sul dos centros de efervescência artística na área da dança.

MoviMente Espaço de Danças: As atividades acontecem no MoviMente Espaço de Danças, que é sede da Ginga, além de outras companhias de dança. É um lugar destinado à formação, capacitação, aperfeiçoamento, encontros, estudos e cursos de dança.

Nos siga no Google Notícias