A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

08/09/2014 23:41

Livro falado voltado para deficientes visuais é lançado amanhã na ALMS

Eduardo Penedo

A segunda edição da coletânea “Historias para Boi Dormir” da escritora Sandra Andrade será lançado amanhã (9), às 14 horas, no Plenário da Assembléia Legislativa, em Campo Grande.

Veja Mais
Saudade de Castelo? Reprise de 2016 tem a tradição e também o novo no sertanejo
Com tattoo, grafite e vídeo mapping, estúdio une talentos que se acharam na arte

A coletânea conta com cinco volumes: “O Boi de Humberto e a Joaninha Joanita”, “Onde há Fumaça, há Fogo”, “A Menina que Virava Onça”, “Tatá Manduá e seu Filhote!” e o conto inédito “João e o Dragão”.

A coleção de literatura infanto-juvenil, segundo Sandra Andrade, retrata em cada um dos cinco volumes a importância do Pantanal Sul-Mato-Grossense e da preservação da fauna e flora, sem deixar de despertar o lúdico e o prazer da leitura da leitura nas crianças e adolescentes.

No texto da obra inédita “João e o Dragão” a autora direciona de uma forma lúdica e informativa a história sobre o tema da deficiência visual, apresentando ao público leitor e ouvinte a complexidade e a importância necessárias para ultrapassar barreiras.

A obra foi gravada pelo Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas especialmente para leitores com deficiência visual e fará parte do acervo do projeto Livros que Falam.

A autora se utiliza de extremos recursos descritivos para dar acessibilidade aos dois personagens centrais - a menina Isadora Lara Larissa (que na trama é deficiente visual) e o Dragão Faísca – descrevendo texturas, cores, cheiros e temperatura no decorrer da história.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.