A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/10/2015 10:06

Miele é encontrado morto, aos 77 anos, em apartamento no Rio de Janeiro

Ângela Kempfer
Miele foi um ícone de programas musicais brasileiros. (Foto: Terra)Miele foi um ícone de programas musicais brasileiros. (Foto: Terra)

Aos 77 anos, morreu hoje no Rio de Janeiro o ator, produtor cultural e diretor Luiz Carlos Miele. O corpo foi encontrado no apartamento onde morava, na Gávea.

Veja Mais
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

Ontem ele teria saído para jantar com amigos e nesta quarta-feira os Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência no endereço de Miele e acabaram encontrando o ator morto. Não há detalhes sobre as circunstâncias do chamado de socorro, nem sobre quem acionou o Corpo de Bombeiros. A única informação é de que um mal súbito provocou a morte.

Miele ficou conhecido pela participação em programas da Rede Globo. O último trabalho dele foi na novela Geração Brasil, onde interpretava um magnata das telecomunicações.  Mas a carreira começou bem cedo, aos 12 anos,no programa "Meu Filho, Meu Orgulho", na Rádio Excelsior de São Paulo. Depois foi locutor das rádios Nacional do Rio de Janeiro, de novo na Excelsior e Tupi, na década de 50.

Um dos momentos importantes da carreira ocorreu em 1970, quando substituiu Agildo Ribeiro na apresentação do "Mister Show", contracenando com o ratinho Topo Gigio, um símbolo infantil da época.

Como humorista, ele fez participações nos programas "Faça Humor, Não Faça Guerra", em 1970, "Satiricom", em 1973, e "Planeta dos Homens", em 1976. 

Também foi um dos ícones de produção da história da Bossa Nova e assinou espetáculos de Roberto Carlos, Elis Regina, Sergio Mendes, Lennie Dale, Wilson Simonal, Bossa 3 ("Gemini V"), Milton Nascimento, Alcione (Canecão, RJ), Agnaldo Timóteo, Angela Maria e Lucinha Lins.

Miele tem no currículo programas musicais na televisão, como Noite de Gala e Cara & Coroa, Fantástico, Elis Especial, Batalha dos Astros e Escolinha do Barulho.




De tudo que ele fez, ele só será lembrado eternamente pelo Cocktail. Por que não está listado ????

 
Verdadeiro em 14/10/2015 12:15:48
Tuti-fruti, tuti fruti, tuti fruti ;)

felicidade acontecendo!

Vá com Deus, Mielle, alguém que trouxe alegria pra gente. Obrigado pelo programa no SBT.
 
Verdadeiro em 14/10/2015 12:11:30
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.