ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Miele é encontrado morto, aos 77 anos, em apartamento no Rio de Janeiro

Ângela Kempfer | 14/10/2015 10:06
Miele foi um ícone de programas musicais brasileiros. (Foto: Terra)
Miele foi um ícone de programas musicais brasileiros. (Foto: Terra)

Aos 77 anos, morreu hoje no Rio de Janeiro o ator, produtor cultural e diretor Luiz Carlos Miele. O corpo foi encontrado no apartamento onde morava, na Gávea.

Ontem ele teria saído para jantar com amigos e nesta quarta-feira os Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência no endereço de Miele e acabaram encontrando o ator morto. Não há detalhes sobre as circunstâncias do chamado de socorro, nem sobre quem acionou o Corpo de Bombeiros. A única informação é de que um mal súbito provocou a morte.

Miele ficou conhecido pela participação em programas da Rede Globo. O último trabalho dele foi na novela Geração Brasil, onde interpretava um magnata das telecomunicações.  Mas a carreira começou bem cedo, aos 12 anos,no programa "Meu Filho, Meu Orgulho", na Rádio Excelsior de São Paulo. Depois foi locutor das rádios Nacional do Rio de Janeiro, de novo na Excelsior e Tupi, na década de 50.

Um dos momentos importantes da carreira ocorreu em 1970, quando substituiu Agildo Ribeiro na apresentação do "Mister Show", contracenando com o ratinho Topo Gigio, um símbolo infantil da época.

Como humorista, ele fez participações nos programas "Faça Humor, Não Faça Guerra", em 1970, "Satiricom", em 1973, e "Planeta dos Homens", em 1976. 

Também foi um dos ícones de produção da história da Bossa Nova e assinou espetáculos de Roberto Carlos, Elis Regina, Sergio Mendes, Lennie Dale, Wilson Simonal, Bossa 3 ("Gemini V"), Milton Nascimento, Alcione (Canecão, RJ), Agnaldo Timóteo, Angela Maria e Lucinha Lins.

Miele tem no currículo programas musicais na televisão, como Noite de Gala e Cara & Coroa, Fantástico, Elis Especial, Batalha dos Astros e Escolinha do Barulho.

Nos siga no Google Notícias