A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

19/08/2015 17:02

Morada dos Baís apresenta até dia 22 cantos de Minas, Alagoas, Maranhão e Bahia

Ângela Kempfer
Morada dos Baís apresenta até dia 22 cantos de Minas, Alagoas, Maranhão e Bahia

O Sesc Morada dos Baís abre hoje o Sonora Brasil, projeto que durante 4 noites terá apresentações com entrada franca, sempre a partir das 20 horas. É mais uma daquelas ideias sensacionais para divulgação da cultura popular brasileira.

Veja Mais
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

Este ano os temas dos shows são Sonoros Ofícios, Cantos de Trabalho e Violas Brasileiras.

O primeiro deles foi escolhido para os estados do Centro-Oeste e mostra trabalhadores que têm a música como parte do ofício em plantações de fumo, durante corte do sisal ou na quebra do coco babaçu.

Nesta quarta-feira (19), o palco será do grupo Ilumiara, formado por cinco músicos de Belo Horizonte (MG) que também são pesquisadores.

Amanhã (20), o som será das Cantadeiras do Sisal, da Bahia, mulheres artesão que vão apresentar cantigas tradicionais que falam de questões cotidianas e fazem alusão a particularidades da produção sisaleira.

Na sexta (21), as convidadas são as Quebradeiras de Coco Babaçu, do Maranhão. Outro grupo formado por mulheres, mas que desde crianças quebram coco babaçu e preservam o canto durante a rotina de trabalho nos babaçuais.

No sábado (22), os show será com as Destaladeiras de Fumo de Arapiraca e Mestre Nelson Rosa. São 5 mulheres da região de Sítio Fernandes, município de Arapiraca, na zona rural do agreste alagoano, e Nelson Rosa, mestre de coco de roda, já reconhecido como patrimônio vivo do estado de Alagoas.

O Sesc Morado dos Baís está localizado na Avenida Afonso Pena 5140, esquina com a Afonso Pena.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.