A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

27/04/2016 11:04

Morre o ator Umberto Magnani, o Padre Romão de "Velho Chico"

Adriano Fernandes
O ator interpretava o personagem Padre Romão na atual novela das 21h da Rede Globo. (Foto: Divulgação) O ator interpretava o personagem Padre Romão na atual novela das 21h da Rede Globo. (Foto: Divulgação)

O ator Umberto Magnani Netto morreu nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde a ultima segunda-feira, dia 25, depois de sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE) durante as gravações da novela ‘Velho Chico’, da Rede Globo. Na trama ele interpretava o personagem Padre Romão.

Veja Mais
Fim de semana tem Naiara Azevedo e contação de histórias
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo

Umberto estreou na TV em 1973, interpretando o personagem Zé Luis na primeira versão da novela “Mulheres de Areia”, na extinta TV Tupi. Na Globo, além de minisséries ele participou das novelas, “Felicidade”, “história de Amor”, “Por Amor”, "Cabocla", "Alma Gêmea", “Mulheres Apaixonada” e "Páginas da Vida".

No teatro, deu vida a personagens criados por autores, como Nelson Rodrigues, João Cabral de Melo Neto, Antônio Callado, e William Shakespeare. Em 1981 ele ganhou seus primeiros prêmios de destaque: o Troféu Mambembe e Prêmio Molière de melhor ator por sua atuação em Lua de Cetim, de Alcides Nogueira, com direção de Marcio Aurelio.

No mesmo dia em que foi internado ele comemorava seu aniversário de 75 anos. Quem assumirá o papel de Padre Romão na novela é o ator Carlos Vereza.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.