A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

18/05/2016 15:17

Mostra de Dança Clássica e Danças Populares de MS começa no dia 25

Ângela Kempfer
Mostra terá convidados especiais da Mimulus Cia de Dança, de Belo Horizonte.Mostra terá convidados especiais da Mimulus Cia de Dança, de Belo Horizonte.

Na próxima quarta-feira, o Teatro Glauce Rocha abre mais uma vez as portas para a 3ª Mostra de Dança Clássica e Danças Populares de Mato Grosso do Sul. Os melhores ganham o Prêmio Onça Pintada, homenagem criada em 2012 em referência à beleza característica do Estado.

A programação terá 25 apresentações, que começam com a Cia Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo e o clássico “O Lago dos Cisnes” na abertura, no dia 25, às 19h.

Depois, a mostra competitiva segue até o dia 27. A competição termina no domingo (28) com a premiação dos vencedores.

Este ano, o evento tem 2 solistas uruguaios: Paula Penachio e Ciro Mansilla virão do Ballet Del Sodre do Uruguay.

Outros convidados especiais são mineiros: o diretor e bailarino Jomar Mesquita e a bailarina Juliana Macedo, da Mimulus Cia de Dança, de Belo Horizonte.

Também haverá dança clássica árabe, com Tarik, de São Paulo.

A Mostra terá ainda duas oficinas. Welton Nascimbene, maitre da Company Ballet de São Paulo, vai ministrar a oficina de Balé Clássico e Danças Populares. Outra formação é especial para professores, com Thais de Assis, do Corpo de Baile da Escola da Fundação do Teatro Municipal de São Paulo.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.