A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

16/07/2013 12:59

Musical “Godspell”, produzido por alunos da UEMS, será apresentado em Dourados

Elverson Cardozo
Elenco conta com 13 atores. (Foto: Divulgação)Elenco conta com 13 atores. (Foto: Divulgação)

O musical Godspell, produzido por acadêmicos do curso de artes cênicas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, será apresentando em Dourados, no próximo domingo (11), no Teatro Municipal. A estreia, na Capital, foi no mês de maio.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

A produção aborda, de maneira irreverente e inusitada, os ensinamentos de Jesus Cristo. A montagem conta com 13 jovens atores-bailarinos. No palco, eles fazem uso de três linguagens: teatro, dança e música.

Tudo isso para representar um grupo de hippie que contam e cantam, durante aproximadamente uma hora e meia, o evangelho segundo São Mateus.

“Esse musical é um dos mais montados até hoje ao redor do mundo. Os diretores apostam em várias estéticas, punk, contemporânea... Eu preferi a hippie porque o texto bíblico com estética profana me interessou”, explicou o coordenador do curso em Campo Grande, Fernandes Ferreira, de 45 anos.

A ideia, segundo o coordenador do curso, Fernandes Ferreira, é mostrar que a mensagem eclesiástica, geralmente repassada dentro da igreja, pode ser levada para as ruas. Apesar da estética antagônica, a essência dos ensinamentos é mantida.

Para dar uma linguagem contemporânea ao espetáculo que estreou em 1973, o roteiro inclui, na abertura, o poema “O Direito ao Delírio”, de Eduardo Galeano.

Origem – “Godspell” é considerado um dos ícones do movimento de contracultura nos Estados Unidos. O espetáculo foi levado ao cinema há 40 anos, em 1973, por Volmir Cardoso, que assina o roteiro adaptado.

Ambientado na Nova York dos anos 70, o filme, escrito por John Michel Tebelak, conta a história de um grupo de pessoas que abandonaram seus empregos e atividades para seguirem Cristo, sob a batuta de João Batista.

Na releitura, Jesus aparece com uma camisa do Superman, usando cabelos black-power e caracterizado por uma alegria ingênua. Fantasiados como uma trupe teatral/circense itinerante, seus discípulos o seguem pelas ruas com total desapego, como se fossem crianças descobrindo um novo mundo.

Serviço – Os ingressos para apresentação do musical Godspell, em Dourados, custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 8142-7728.




Nossa, ainda estão insistindo em apresentar essa peça e dizer que tem atores bailarinos no elenco, por favor, ainda bem que não disseram que tem cantores também, por que ai seria uma afronta. Outra coisa acho que os alunos da UEMS do curso de artes cênicas não deveriam deixar sujar o nome do curso desse jeito, pois a maioria não são alunos do curso da referida universidade. Bem vale pelo texto o resto melhor não irem com expectativa sem sal e sem açúcar.
 
tatiane coimbra em 16/07/2013 16:14:05
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.