A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

28/05/2014 15:38

Na "garra", dupla de bailarinos é aprovada para Festival de Joinville

Fernando Oliveira, especial para o Lado B
Fanny e Paulo, dois nomes do Estado no festival Joinville. (Fotos: Laiane Paixão)Fanny e Paulo, dois nomes do Estado no festival Joinville. (Fotos: Laiane Paixão)

Os bailarinos Fanny Cacilie e Paulo Henrique Oliveira, ambos de 22 anos, foram aprovados para apresentação nos palcos abertos do 32º Festival de Dança de Joinville, considerado o maior da América Latina e o mais exigente no Brasil no que diz respeito a seleção.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

Ele dança desde 2004, cursa Artes Cênicas e Dança e é professor de jazz e contemporânea. Fanny é formada em Educação Física e começou em 2007, ao lado de Paulo.

A parceria durou até 2012 na Companhia Dançar e a Cia do Mato, dirigidas por Chico Neller, um dos principais nomes da dança sul-mato-grossense. Mas Fanny teve de parar por conta de uma lesão no menisco e só retornou este ano, quando recebeu o convite de Paulo para arriscar na seleção do Festival de Dança de Joinville.

“No intervalo entre o trabalho e as aulas da faculdade, com poucos ensaios no quintal da casa de Paulo, a coreografia foi montada e ensaiada. Para o concurso que selecionou os bailarinos, foi preciso gravar um vídeo, que foi feito com um celular, sem luzes ou figurinos adequados em uma sala de dança emprestada”, conta Paulo.

Os bailarinos enviaram uma coreografia do gênero Jazz, para a categoria Duo Sênior e foram aprovados para apresentações em diversos palcos espalhados pela cidade e região durante o festival. “É muito difícil ser selecionado para competir, tanto que nesta categoria dos 53 inscritos, apenas 3 foram aprovados para a Mostra Competitiva”, diz Fanny.

Competir e ter o trabalho reconhecido no Centro de Eventos Cau Hansen, o palco principal do evento, é a meta para o futuro. Agora, o próximo desafio é conseguir dinheiro para os custos da viagem até Santa Catarina. Fanny e Paulo ainda buscam apoio para comprarem as passagens.

Na garra, dupla de bailarinos é aprovada para Festival de Joinville



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.