A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

24/03/2015 08:46

Para comemorar Dia do Circo, coletivo faz apresentações e oficinas pela cidade

Aline Araújo
Para se encantar e rir. (Foto: Divulgação)Para se encantar e rir. (Foto: Divulgação)

Há algum tempo o circo não está mais só no picadeiro. Ele foi para a rua e fez de praças e parques palco para continuar a encantar. Os artistas deram um jeito de adaptar as suas estruturas a outros espaços e o mais importante, não deixar que a arte do circo seja esquecida.

Veja Mais
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

O Coletivo de Circo de Campo Grande está organizando uma semana em comemoração ao Dia Nacional do Circo, comemorado em 27 de março. A ideia é levar espetáculos aos bairros e praças da cidade. No final, os artistas passam o chapéu e contribui quem puder.

O coletivo reúne artistas do Circo Le Chapeau, Cia Simbiose e Desnudos Del Nombre. As apresentações são feitas em conjunto. A comemoração é uma maneira de preservar a cultura do circo e além das apresentações, eles oferecem oficinas de malabarismo ou palhaço.

“Eu acho importante porque hoje em dia é cada vez mais difícil os circos itinerantes pararem nas cidades e os artistas formados fora do circo ocuparem esse espaço com apresentações. Então acho que é um dever nosso, como artista circense comemorar esse dia”, comenta Junior Oliveira, integrante do coletivo.

Amanhã a apresentação é realizada na Praça Epaminondas, na Vila Alba. Será apresentado o espetaculo “Vivência de palhaço” às 19h e um show de variedades às 23 horas. Na quinta-feira é a vez do Teatro de Arena do Horto ser palco para a oficina de malabarismo e o Palco aberto com o Circo Le Chapeau.

No dia 27, a comemoração vai se espalhar com palhaços fazendo graça pelo Centro da cidade e o show de variedades apresentado pelo coletivo em dois horários às 12h e às 17h. No dia 28 a apresentação é no Brecharia (Rua Vitoria Zeola, 88, Carandá Bosque), com o espetáculo Tete Variete.

De acrobacias a palhaçadas. (Foto Laila Pulchério)De acrobacias a palhaçadas. (Foto Laila Pulchério)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.