A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

14/03/2015 07:23

Peça conta história de mulher que sonha em ser artista de televisão

Elverson Cardozo
Deborah Karen e Flávia rocha em cena. (Foto: Sabrina Hanzen)Deborah Karen e Flávia rocha em cena. (Foto: Sabrina Hanzen)
O dono do boteco. (Foto: Sabrina Hanzen)O dono do boteco. (Foto: Sabrina Hanzen)

A história de uma mulher que sonha em ser artista de televisão e, por isso, ensaia a mesma cena todos os dias, é o tema da peça “A Máquina”, que será apresentada neste sábado (14) e domingo (15), às 20h, no teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande.

Veja Mais
Com bugrinhos de Conceição, galeria reúne arte de MS e área ainda atende eventos
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital

A ação se passa em Nordestina, “cidadezinha qualquer, onde a vida corre sem graça”. É nesse lugar que Karina, a única personagem feminina da montagem, sonha com o estrelato, até que cansa e resolve ir ela mesma em busca do mundo.

“Daí ela resolve ir embora buscar o mundo, mas Antônio decide então trazer o mundo até ela e, para isto, vai inventar 'A Máquina'. O rapaz [Antônio, o amado] é empregado do boteco, onde ela ensaia diariamente”.

A explicação é do diretor, Fernandes Ferreira, que entra em cena com outros quatro atores do curso de Artes Cênias da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul): Flávio Rocha, Debora Karen, Leandro Marques e Manolo.

Fernandes não dá detalhes sobre a tal Máquina, que dá nome à peça, e faz suspense dizendo apenas que “é um processo filosófico”.

Ele adianta ainda que, “para discutir o dia-a-dia no fim de mundo”, os atores desfiam um texto com sotaque nordestino.
“A Máquina” tem texto original de Adriana Falcão e adaptação para o teatro por João Falcão. O livro originou um filme homônimo, com Paulo Autran.

Serviço – Ingressos para o espetáculo serão vendidos a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia). O teatro Aracy Balabanian fica na Rua 26 de Agosto, 453, no Centro.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.