A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

19/08/2014 21:17

Peça “Contos de Magia Pura” será apresentada em sete bairros da Capital

Eduardo Penedo

A Peça “Contos de Magia Pura” da Trupe Bobos da Plebe inicia nesta quarta (20 de agosto) a itinerância do espetáculo “Contos de Magia Pura”, que será apresentado em sete comunidades da Capital com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. As encenações são abertas ao público.

Contos de Magia Pura é um espetáculo infantil de contações de estórias, música, poesia e brincadeiras que retrata o universo lúdico infantil. O elenco é formado por Pietro Lara e Tamara Prantl como contadores de estórias. Jonas Feliz assina a trilha sonora representando um pantaneiro tocador de viola.

A primeira estória, de autoria da escritora Regina Machado, é sobre o menino Timo, que passa por uma situação indesejada na escola. Seus colegas o zombam por ele gostar de escrever poesias! Desnorteado o guri foge para o bosque, mas os mistérios e estórias que ouve na mata faz com que ele se renove e inicie uma nova jornada.

O segundo conto é da tradição Sufi e apresenta a estória do rio que quer chegar ao mar. As demais - lenda da Erva Mate e da Mandioca, de domínio público - retratam a cultura sul-mato-grossense. Também há literatura de Cordel de autoria do cordelista e repentista Bule Bule, que completam a saga do mundo da imaginação do menino.

O espetáculo infantil tem duração média de 50 minutos e se expressa através do teatro popular que dialoga e se apropria do espaço físico da rua, da praça e/ou da escola. Busca abertura à interação dos alunos durante as cenas, propondo jogos que fazem com que a dramaturgia cênica nunca seja a mesma, sendo criada também pelo público.
Serão realizadas sete apresentações em sete comunidades: Parque do Sol, Santa Luzia, Aldeia Marçal de Souza, Jardim Noroeste, Jardim Columbia,Vila Progresso e bairro Pioneira




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.