A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

04/11/2015 06:34

Presépio aciona som e luzes em castelo e já é Natal no bairro Rita Vieira

Naiane Mesquita
O presépio de som e luz do Arautos do Evangelho conta a história de Jesus em 30 minutos (Foto: Gerson Walber)O presépio de som e luz do Arautos do Evangelho conta a história de Jesus em 30 minutos (Foto: Gerson Walber)

De uma delicadesa sem fim, o Presépio Som, Luz e Movimento da Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, Arautos do Evangelho, conta com movimentos singelos a história do nascimento de Jesus Cristo e partes de sua trajetória, como a crucificação e a ressurreição. Com entrada gratuita, a exibição é feita em uma sala com capacidade para 30 pessoas até o dia 10 de janeiro.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

Padre Max explica que a comunidade realiza há cinco anos as exibições e prepara uma cantata para dezembro (Foto: Gerson Walber)Padre Max explica que a comunidade realiza há cinco anos as exibições e prepara uma cantata para dezembro (Foto: Gerson Walber)

Parte da Igreja Católica, o Arautos do Evangelho foi a primeira associação a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio, pelo Papa João Paulo II, em 22 de fevereiro de 2001. Com roupas que parecem vestimentas da Idade Média e uma catedral de estilo gótico, a comunidade em Campo Grande se destaca no bairro Rita Vieira.

Nesse ambiente que parece um conto de fadas surge a celebração do Natal por meio do presépio. “Você vê e escuta a narração de toda a história do menino Jesus e um pouco da história do nosso senhor”, afirma o padre Max Adriano Gomes Ribeiro.

Todas as peças são movimentadas por meio de um sistema que beira o manual. “Sempre perguntam quem fez o presépio e eu digo que ele é 100% campo-grandense. Fomos nós que fizemos, com vários colaboradores”, ressalta.

O céu cheio de estrelas encanta quem olha pela primeira vezO céu cheio de estrelas encanta quem olha pela primeira vez
A crucificação de Jesus também aparece rapidamenteA crucificação de Jesus também aparece rapidamente

Atrás da estrutura, o espaço para manusear as peças é minúsculo, mal cabe os dois técnicos que se entendem com alguns botões e muitas cordas. Neste ano, foram incluídas algumas passagens, como a conversa dos Reis Magos com Heródes e umas mudanças na Santa Ceia.

“Nós fazemos essa encenação há cinco anos. Abrimos para o público e também para a nossa comunidade. Sempre vem grupos, como de ciclistas, crianças, escolas e deficientes físicos”, explica o padre.

A exibição dura em média 30 minutos. “As exibições serão as terças, quintas, sábados e domingos, das 18 horas às 20h30. Em dezembro também teremos uma cantata de Natal, que está prevista para o dia 19. Neste dia nosso coral e banda se apresentam. É uma noite especial, mas ainda vamos divulgar melhor”, ressalta.

Além das apresentações, a igreja ainda comercializa alguns produtos típicos do Natal, como presépios de decoração e bijouterias religiosas. O preço varia de R$ 30,00 até 258,00 (um presépio com som). 

A Arautos do Evangelho fica na rua Rotterdan, 540, no Parque Residencial Rita Vieira, próximo ao Rádio Clube. Informações pelo telefone (67) 3042-3434. A entrada é gratuita.

A igreja com inspiração gótica chama a atenção de quem visita o Rita Vieira (Foto: Gerson Walber)A igreja com inspiração gótica chama a atenção de quem visita o Rita Vieira (Foto: Gerson Walber)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.