A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

24/07/2013 10:31

Projeto Arte no Museu acontece no próximo domingo em Campo Grande

Francisco Júnior

O projeto Arte no Museu vai levar ao Museu José Antonio Pereira atrações com música, teatro, brincadeiras, artesanato, gastronomia e atividades variadas que poderão ter a participação da própria comunidade.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

A tarde cultural acontece no dia 28 (domingo), 15 horas às 17 horas. As atividades poderão contar com a participação da comunidade que terá a oportunidade de se inscrever nas atividades musicais e artísticas e se cadastrar para barracas de culinária e artesanato. Mais informações podem ser obtidas no telefone da Fundac - 3314-9517.

De acordo com a programação, está previsto o show musical de Hugo Salles e Banda que pretende agitar o público com a música regional, o sertanejo universitário, o pagode e a MPB. A festa cultural terá ainda a apresentação do Palhaço Gabinete com a peça Trem de Doido que pretende de forma lúdica atrair a garotada com brincadeiras tradicionais de circo. Ao som da música de Heitor Villa Lobos, o artista pretende encantar a todos com sua mágica e com um mundo imaginário.

O Museu José Antonio Pereira é administrado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura). Está aberto ao público das 9 horas às 17 horas, de terça a domingo, com visitas orientadas monitoradas. A entrada é gratuita. Para a visitação das escolas é necessário agendamento pelo telefone da Fundac - 3314-3181.

O Museu foi tombado como Patrimônio Histórico em 20 de abril de 1983 por meio da Lei nº 4934. De acordo com a coordenadora do Museu, Marta Andrade Ramos da Silva, frequentemente o espaço é visitado pela comunidade local, turistas do interior do Estado, de outros estados e de outros países. A maioria das visitas é de alunos de escolas, centros de educação infantil e entidades da capital.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.