ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Rádio na internet só toca músicas de artistas de Mato Grosso do Sul; Ouça

Ângela Kempfer | 20/02/2013 07:07
Acervo na casa do representante comercial. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Acervo na casa do representante comercial. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O projeto “Memória Fonográfica MS” sai da casa do representante comercial Carlos Luz e nesta semana as músicas de compositores e interpretes com trabalho em Mato Grosso do Sul começam a ser disponibilizadas na internet, na rádio “Som do Mato”.

O nome é uma homenagem ao programa antigo da TV Brasil Pantanal, que valorizava a produção do Estado e era apresentado pela cantora e artista plástica Miska.

A emissora vai tocar 100% canções interpretadas por artistas daqui ou com trabalho significativo em Mato Grosso do sul, a única com essa função no ar atualmente.

O cadastramento da memória da música sul-mato-grossense começou há 12 anos. Hoje já são 30 mil músicas catalogadas e 500 digitalizadas para veiculação na internet.

Na rádio, por enquanto só podem ser ouvidas 52, de artistas das antigas e da nova geração.

A lista começa com “A banca do distinto”, com Juci Ibanhez. Também já estão tocando músicas de Geraldo Roca, Almir Sater, dos Espíndolas, Betinho Sacode... e de gente bem mais nova, como Karina Marques, além do som pop de Delay, banda Croa, Vaticano 69. “Tem várias vertentes, para valorizar o máximo possível dos gêneros”, diz Carlos.

Como tudo é feito na base da colaboração, as músicas serão disponibilizadas aos poucos. “É uma rádio simples, mas a ideia é chegar a 1000 composições”, explica Carlos Luz.

Os responsáveis aceitam criticas e sugestões. “Agora muita gente vai poder conhecer muitos trabalhos que nem chegaram em nossas rádios”, lembra Carlos Luz.

Nos siga no Google Notícias