A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

18/10/2015 07:20

Rei do Itanhangá, Marcos Aurélio diz ser guardião de casa que tem rio no quintal

Naiane Mesquita
O Guardião - Marcos Aurélio em seu recanto, as margens do rio, próximo da natureza (Foto e legenda: Fernando Antunes)O Guardião - Marcos Aurélio em seu recanto, as margens do rio, próximo da natureza (Foto e legenda: Fernando Antunes)

Seguindo o curso do rio, nas redondezas do Parque Itanhangá, próximo a praça Princesa Diana, vive um guardião com ares de personagem de cinema. Marcos Aurélio dos Santos, 61 anos, já inspirou uma reportagem no Lado B e agora retorna ao espaço no Olhar da Semana.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

Ainda cuidando de suas éguas e realizando serviços gerais na redondeza, o homem que é ex-cabeleireiro e apaixonado pela sétima arte mora em uma área nobre de Campo Grande, a beira do riacho, do qual, segundo ele, é o “guardião”. “Isso aqui tem várias disputas, brigas, uma série de coisas, mas eu que estou conseguindo manter com harmonia e para não ficar na mão de uma pessoa só”, diz.

Na placa do cinema amador, que vira “amado” dependendo da posição da vassoura, ele revela todo o amor pelas telas e o desejo de um dia fazer algo seu. “Aqui já é um cenário de um seriado que eu estou querendo desenvolver, é em função dessa fonte aqui. Aqui tem um espelho d'água de 100 metros. Muitas pessoas não tem condição de ficar dois minutos aqui, porque vai despertar uma consciência que ela nem sabe que existe”, acredita.

Confira nos registros do fotógrafo Fernando Antunes, do Campo Grande News, um pouco do reinado do Guardião do Itanhangá.

Curta o Lado B no Facebook!

Seja bem-vindo ao espelho d'água (Foto e legenda: Fernando Antunes)Seja bem-vindo ao espelho d'água (Foto e legenda: Fernando Antunes)
Um bandeirante do novo século (Foto e legenda: Fernando Antunes)Um bandeirante do novo século (Foto e legenda: Fernando Antunes)
Meu cavalo encantando ou Minha égua mecânica (Foto e legenda: Fernando Antunes)Meu cavalo encantando ou Minha égua mecânica (Foto e legenda: Fernando Antunes)
Cinema, Teatro e uma pipoqueira - O desejo de Marco de transformar o veículo em um cinema itinerante (Foto e legenda: Fernando Antunes)Cinema, Teatro e uma pipoqueira - O desejo de Marco de transformar o veículo em um cinema itinerante (Foto e legenda: Fernando Antunes)
O fantástico mundo de Marcos Aurélio (Foto e legenda: Fernando Antunes)O fantástico mundo de Marcos Aurélio (Foto e legenda: Fernando Antunes)
Volte sempre..e se precisar da minha égua emprestada. Só pedir (Foto e legenda: Fernando Antunes)Volte sempre..e se precisar da minha égua emprestada. Só pedir (Foto e legenda: Fernando Antunes)
Cinema Amado(r) (Foto e legenda: Fernando Antunes)Cinema Amado(r) (Foto e legenda: Fernando Antunes)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.