A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

28/02/2013 11:15

Samba, blues, forró e erudito são atrações regionais do Festival América do Sul

Ângela Kempfer
Festival ocorre em Corumbá. (Foto: Divulgação)Festival ocorre em Corumbá. (Foto: Divulgação)

A lista começa por Geraldo Espíndola como uma das atrações regionais deste ano do Festival América do Sul e segue com Sampri, o violonista Marcelo Fernandes, O Bando do Velho Jack e Forró Zen.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

O Festival acontece entre os dias 1º e 5 de maio, em Corumbá. Os selecionados na parte musical foram divulgados hoje pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul no Diário Oficial do Estado, que também publicou a relação de espetáculos de artes cênicas.

A escolha é feita todos os anos por uma comissão especial, que desta vez analisaram 17 candidatos.
Um dos critérios é a diversidade cultural. Em 2013, o evento, que ocorre em Corumbá, terá a música regional, o samba, o violão erudito, o forró e o blues, além das atrações nacionais e internacionais que ainda serão divulgadas.

Na mesma publicação de hoje, foram confirmados os suplentes, caso algum dos titulares não tenha condições de se apresentar. Em ordem classificatória estão Jerry Espíndola e Pétalas de Pixe, Sarravulho, Naip e Louva Dub.

Dentre os 38 espetáculos de artes cênicas e circo inscritos, 5 foram selecionados. Em dança foram Conectivo Corpomancia e Cia do Mato, com Grupo Jovem Beatriz de Almeida e Associação Cultural Dançurbana na suplência.

Na categoria teatro/circo, os escolhidos foram Rick Thibau; Flor e Espinho Teatro e Mambembe Trupe Teatral, com os suplentes Fabiana Silva Martins; Circo Escola Pantanal e Teatro Dois “T2”.




É inquestionável a qualidade dos artistas e suplentes selecionados para o Festival América do Sul. Parabéns à Fundação de Cultura do Estado.
 
Silvia Lima em 28/02/2013 21:31:07
As mesmas caras de sempre. Dá-lhe panela MS.
 
Bruno Nodes em 28/02/2013 14:55:19
cade o Hevay Metal?, desses ai os únicos que se salvam são o blues eo erudito!
 
Fernando Alves em 28/02/2013 14:23:00
Estamos lisonjeados pela Cultura Musical de Mato Grosso do Sul, tendo seu nome levado aos quatro cantos do Brasil, temos o orgulho de ser representados por Geraldo Espíndola, as lindonas e talentosas meninas do Grupo Sampri, grande Marcelo, o Bando do VElho e despontando por ai Forró Zen. As oportunidades vão surgindo e os talentos vão transpondo horizontes, eu curto muito a caminhada difícil do Grupo Sampri, e nesse momento dentre outros, estão tendo seus talentos reconhecidos parabéns a todos.
 
LEONARDO FREIRE THOMAZ em 28/02/2013 12:38:01
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.