A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

09/05/2013 10:59

Série sobre a cultura de MS tem nova edição com "Vozes das Artes Plásticas"

Anny Malagollini e Luciana Brazil
Capa do livro lançado hoje. (Foto: divulgação)Capa do livro lançado hoje. (Foto: divulgação)

A série de livros “Vozes”, criada pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, tem nova edição que fala das artes plásticas no Estado. A obra foi lançada nesta quinta-feira, no auditório da Governadoria, localizada no Parque dos Poderes. São 2 mil exemplares.

Veja Mais
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital
Fim de semana tem Naiara Azevedo e contação de histórias

É o 4° livro da série que já homenageou a dança, o teatro e o artesanato. O trabalho é distribuído às bibliotecas públicas, entidades culturais e embaixadas brasileiras no exterior.

O projeto é editado pelo jornalista Fabio Pellegrini, com fotos de Daniel Reino e com design gráfico de Desirée Melo, mas há vários colaboradores, entre especialistas, fotógrafos e jornalistas até de fora do Estado.

Com 300 páginas, o Vozes das Artes Plásticas é como um manual sobre a cultura sul-mato-grossense. São 46 homenageados, desses, oito já morreram.

O artista plástico Pedro Guilherme, de 45 anos entrou para o mundo artístico há 26 anos. Nascido na famosa cidade do Pé de Cedro, Coxim, a beira do rio Taquari Pedro deu inicio a suas criações. “Não tive como fugir das minhas circunstâncias”, diz.

O peixe é o objeto histórico de sua arte, deixando mais explicita a raiz pantaneira do artista. Ele conta que quando percebeu já estava envolvido pelo universo artístico.

O presidente da Fundação de Cultura do Estado, Américo Calheiros, explicou que a ideia do livro é registrar a trajetória dos artistas sul-mato-grossenses de uma forma expressiva. “É importante valorizar os artistas do Mato Grosso do Sul, porque a história deles se mistura com a do Estado”.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.