A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

15/09/2011 10:21

Com visual pop rock, “geração 3G” do grupo Tradição lança DVD gravado na praia

Ângela Kempfer
Grupo conversou com o Lado B no escritório da banda. (Foto: João Garrigó).Grupo conversou com o Lado B no escritório da banda. (Foto: João Garrigó).

Fora do palco, o visual do grupo é o mesmo do pop rock brasileiro, mas ainda assim é o Tradição. A geração “3G” da banda, que nasceu tradicionalista e estourou com Michel Teló, tem o cabelo diferente, as roupas rasgadas e escolheu a praia para gravar o primeiro CD e DVD ao vivo da atual formação, a ser lançado ainda em setembro, mas sem data marcada.

Depois de 2 grupos com características diferentes, o Tradição tem há 2 anos e meio a terceira geração de músicos.

Guilherme, o vocalista, é o mais falante. “Não combino com chapéu e fivelão”, fala sobre o estilo, assinado pelo consultor de moda Luis Gugliato.

Aos 21 anos, ele mostra uma energia de quem há pouco tempo experimenta as turnês internacionais e os shows lotados pelo Brasil. Gaúcho de Ijuí (RS), canta ao lado do irmão Leonardo (18 anos), o baterista.

Comento que ele é mais bonito que Michel Teló, e o rapaz fica mudo, sem graça. Vaidoso, em uma viagem a Ponta Porã os amigos dizem que gastou mil dólares só com produtos para cabelo e maquiagem. “É mentira”, rebate Guilherme.

Wagner Menezes, o Pecóis, é o “velho”, como a turma diz. Com 38 anos parece ser o mais calmo e também sintonizado com o empresário e “chara” Wagner Hildebrand. Os dois são os únicos da antiga formação.

Jeferson, o sanfoneiro de 19 anos – recém “formado” no instrumento, mostra no celular uma foto do grupo feita em estúdio. “A gente quer que esta seja a capa do DVD. O que você acha?", pergunta.

A imagem, dos integrantes sentados, de óculos escuros, tênis, com ares que mais lembram bandas como o NX Zero, é a escolhida pela banda, mas não a preferida do empresário.

“Ele diz que vai fazer uma surpresa”, diz Guilherme, com cara de desconfiado. “Mas acho que não vai ser a surpresa que a gente quer”, reclama ainda defendendo a foto tipo rock star.

Wagner Hildebrand sorri, não fala nem sim, nem não. Parece ter como uma das funççoes atuais no grupo aproveitar o que os “meninos” têm de melhor, mas sem perder o Tradição, banda que emplacou com o ritmo sertanejo.

“O grupo sempre inovou. Lançamos a Micareta Sertaneja com a segunda formação e prova de que isso foi inovador é que neste ano foi a sensação do carnaval de Salvador. Agora, temos o primeiro DVD sertanejo gravado em uma praia. Não temos medos de mudar, vamos em busca das características colocadas pelo mercado”, justifica.

São 15 anos de vida, 13 discos lançados, indicação ao Grammy Latino em 2009 e o último CD, "Full energy", de outubro de 2010, com nome já bem distante do Cavalo Zaino (1998), Habanera Brasileira (2002) ou Bailão do Tradição (2004).

Sow em Camboriú. (Foto: Divulgação)Sow em Camboriú. (Foto: Divulgação)

A ideia de gravar no litoral surgiu do próprio grupo que se surpreendeu com a energia do público em um show em Macaé, litoral do Rio de Janeiro, na virada do ano.

Para gravar o DVD “Tô de férias” o local escolhido foi Balneário Camboriú (SC), estado onde o Tradição tem o maior número de fãs clubes. O show ocorreu em março, na sexta-feira de Carnaval, mas só agora a edição do trabalho é finalizada.

Sobre a experiência, Guilherme vibra. “É outra história, muita gente, muita alegria”. A principal música do CD, que tem 22 faixas, é “Tô solteiro”.

Insisto várias vezes sobre qual é o ritmo, já que até batidas de axé e forró são inseridas na canção. O empresário sai pela tangente. “A própria formação do grupo é uma miscelânea, temos o Márcio que é negro, o Jefe e o Leandro que são de Corumbá e têm traços de índios, e os gaúchos. Lançamos o ritmo Tradição”.

O show também não é só música. “Tem dança, efeitos visuais e teatro”, explica Guilherme. Mas os ritmos tradicionais também estão lá. “O repertório tem o modão e o chamamé”, defende Pecóis, assumindo a devoção à música sertaneja e o papel de não deixar o grupo perder a raiz. “Aqui todos sempre foram fãs do Tradição, tanto que quando a nova turma começou, nem precisamos de muito ensaio porque eles sabiam tudo na ponta da língua”, lembra.

Atualmente o grupo viaja de quarta a domingo, a maioria dos destinos é fora do Estado. Com visual pop rock, “geração 3G” do grupo Tradição lança DVD gravado na praia. A última turnê internacional foi em junho, em circuito de rodeios nos EUA.

“Algumas vezes chegamos no lugar e ouvimos as pessoas dizendo que não é mais o que era antes. Nem respondemos nada porque é só a gente subir no palco e todo mundo percebe que continua igual, que é o mesmo Tradição”, garante Guilherme.

Veja o clipe da música Tô Solteiro.




adorei o dvd gravado na praia pq eu estava presente no dia e só foi alegria e zuera amo vcs garotos lindos e com muita criatividade pretendo voltar a velos
 
mayara tradição em 03/10/2011 05:29:31
Peço ao grupo que nunca esqueçam suas raízes! Se hoje vocês estão fazendo sucesso é sim pelo esforço não só de vocês mais também do que já passaram por aqui.. obrigada!!
 
Flávia Américo em 16/09/2011 11:27:27
Bom em primeiro lugar quero parabenizar os meninos do novo Tradição. Adoro eles pois são super gente boa simpáticos e estão vindo com tudo lutando pra mostrar a nova cara do Grupo. A gente sabe que sempre vai rolar a comparação mais eles tem que ter consciência que isso sempre vai acontecer. Eu como fã ..continua..
 
Flávia Américo em 16/09/2011 11:25:51
tenho orgulho de ser sul,sul,sul mato-grossense e de morar no atual seleiro da musica sertaneja. bora campo grande tradicão 1000
 
wanildo da silva em 16/09/2011 08:18:37
parabéns galera ficou 1000
 
LUIZ CARLOS ROMEIRO em 16/09/2011 08:06:50
Sou natural de Campo Grande, acompanho esses meninos desde a formçao antiga, sempre fui aos shows e gosto muito do estilo da moçada, fico orgulhosa por eles brilharem por todo o Brasil e fora tambem, sao nossos eles mereçem o reconhecimento, parabens a todos , sucesso total.
 
Leonica Caceres em 16/09/2011 07:09:44
A "tradição"do grupo tradição, nunca foi o visual, mas a inovação musical de transformar o vaneirão em batidão, uma levada inédita, que influenciou muitas duplas sertanejas, a criarem o sertanejo universitário, e nesse aspecto, o tradição continua o mesmo, com a mesma pegada, energia e bom astral. Vi o grupo nascer, crescer e amadurecer, e agora acompanho a renovação com muito prazer. parabéns!
 
carlos alberto duarte em 16/09/2011 04:04:02
na minha adolescencia acompanhei as formacoes anteriores, curti muito ao som do serjao, depois do michel telo, e tive a honra de acompanhar de perto essa nova formacao na gravacao desse dvd.....e sem duvida sera o melhor dvd dos ultimos anos....essa nova formacao ta fazendo juz as formacoes anteriores q sempre detonarao......parabens gurizada....
 
JOEMERSON LEITE em 16/09/2011 02:09:25
Nova formação arrasando, parabénsssss Meninos!!!

=o***
 
Lis Anne Bonardi Fermino em 15/09/2011 12:36:13
Parabéns Grupo Tradição vocês são o orgulho do Mato Grosso do sul foram os primeiros a se destacarem no Brasil e levar a cultura do MS, e continuam dando exemplo de como ser um produto diferenciado ainda traz grandes resultados! Desejo todo o sucesso do mundo porque você merecem.
 
Marcia Vet em 15/09/2011 12:33:00
amei..lindo novo visual o grupo é o mesmo sempre lá em cima com tudo..continue sempre assim amigos das fãs...saudades de vocês que deus os abençõe sempre e muito susseso pra vcs...beijos
 
joyce carvalho em 15/09/2011 12:30:00
Parabens. Tudo isso pra mostrar que ninguem é insubstituível. Achei ótima a nova formação do Tradição.
 
Leandro Arend em 15/09/2011 12:00:58
O Tradição atual é muito melhor do que o anterior, que já tava véio e caquético. O empresário acertou renovando, pois tudo que é demais também enjoa. Eu tava no show do DVD e posso dizer que não vai ter DVD melhor do que esse na praça, de grupo musical.
 
Ricardo Kore em 15/09/2011 11:41:00
Quanto mais moderno, mais longe da Tradição fica....Que pena...
 
Raphael Domingos Cavalari Barbosao em 15/09/2011 11:37:03
Muito bacana a matéria o Tradição só mostra que não acabou com a saída do Michel Teló a banda se reinventou, E ficou ótima, esse grupo foi escola para muitos artistas que hoje despontam no cenário nacional.
 
Bruno Eduardo em 15/09/2011 11:10:55
Adorei a matéria essa nova formação do Grupo Tradição mudou apenas no visual, porque a energia em cima do palco é a mesma!
Eles são realmente inovadores em tudo que fazem Parabéns e mais dez anos de Sucesso.
 
Maria Lucy em 15/09/2011 11:06:30
está muitoo lindo gui leko amo vcs acompanho o grupo por vcs ,mas agr ja amo um poquinho de cada um paramim gui e leko estarem no grupo é um grende sonho realizado-amo vcs s2 e fico mto perfeito assim ss2s2s2s2
 
Morgana Paplowski em 15/09/2011 10:05:18
Parabéns pala matéria!!! E a o força da música Sul mato grossense que não cansa de se renovar.
 
Vanessa Melloti em 15/09/2011 04:22:06
Sou Sul Matogrossense há 27 anos o que quer dizer desde que nasci meus pais são descendente de gaúchos, sou mais o Tradição de antigamente não pelo Michel Teló mais sim pelas musicas tinha uma batida boa que só aqui se via, agora ficar pareciso com outros grupos que já conhecemos de São Paulo, pra mim não tem a menor graça...
Que saudades das outras TRADIÇÕES!!
 
Luana Freitas em 15/09/2011 03:55:38
Parabéns ao pessoal do Tradição
essa nova formação é sensacional ,contagia todo mundo ,mesmo quem nao era fã ,esta se tornando ,parabénss mesmo
 
Amanda Bólico em 15/09/2011 02:15:27
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.