ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Curso de mangá continua com inscrições abertas; as vagas são limitadas

Paula Vitorino | 08/07/2012 17:19

Ainda estão abertas as inscrições para o curso de Mangá oferecido Centro Cultural José Octávio Guizzo. As aulas são direcionadas para crianças a partir de 10 anos e ministradas pelo professor Fred Hildebrand, sempre às terças-feiras, em duas turmas: a primeira das 13h30 às 15h e a segunda das 15h30 às 17h.

As vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 80. As inscrições devem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8h às 18h, na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo - rua 26 de agosto, 453.

O curso tem como objetivo ensinar aos alunos as técnicas usadas para a construção de uma história em quadrinhos com as características japonesas, passando pela criação dos personagens, estudo do corpo masculino e feminino, musculatura, poses e expressões.

O curso é para pessoas leigas ou que já tenham algum conhecimento na arte do Mangá e queiram se aperfeiçoar, pois o trabalho é direcionado a cada aluno de forma individualizada.

Fred Hildebrand é formado Bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e trabalha com ilustração desde 2005, iniciando sua carreira com alguns trabalhos em revistas e jornais de Campo Grande. No mesmo ano também começou a dar aulas de Mangá em oficinas no Museu de Arte Contemporânea (Marco), na Arte & Técnica e na Game Square.

Atualmente, Fred faz parte da equipe da editora de São Paulo, New Pop, como arte-finalista do mangá Hansel & Gretel, com previsão de lançamento para 2013.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone: 3317-1795.

Nos siga no Google Notícias