A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

09/08/2012 12:40

Depois de CD, poesia de Manoel de Barros vira animação e peça infantil

Ângela Kempfer
Imagem do clipe Linhas Tortas, veiculado pelo canal Gloob.Imagem do clipe "Linhas Tortas", veiculado pelo canal Gloob.

O trabalho tem tamanha sensibilidade que a cada dia ganha uma nova linguagem. O CD Crianceiras, de Márcio de Camillo, faz música da poesia de Manoel de Barros, projeto que agora ganha animação e em outubro estréia como peça de teatro, produzida por grupos de São Paulo e Campo Grande.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

Primeiro o CD infantil ficou entre os finalistas do Prêmio da Música Brasileira. Não venceu, mas em seguida ganhou o canal infantil Gloob, emissora a cabo do grupo Globo. Cinco canções do CD viram história animada, em clipes que começam a ser lançados nesta semana.

Duas canções já estão no ar: “O Menino e o Rio” e “Linhas Tortas”. Até sábado estréiam “Se achante”, “Sombra Boa” e “Os Rios Começam a Dormir”. As músicas são lindas e ficam especialmente simpáticas com as ilustrações de Martha Barros, a filha de Manoel, e a animação de Josué Júnior.

No universo infantil, entram um menino que sonhava em ter perna mais curta só para poder andar torto, um caranguejo metido e uma sombra boa que não tinha e-mail.

“A TV Cultura também entrou em contato, interessada em produzir algo a partir do CD”, conta Márcio de Camillo.

Não foi fácil produzir o CD, demorou cinco anos, mas a partir do lançamento a proposta só cresce. “Pensei em musicar em 2007, procurei o Manoel e ele acompanhou tudo de perto. A poesia dele é mundial, por isso a gente chega tão longe”, avalia o músico.

Em dois meses, a novidade será um espetáculo de teatro. Márcio guarda segredo, diz que em dez dias vai divulgar os detalhes, nem sequer fala se a estréia será em Campo Grande ou fora do Estado, mas antecipa que será algo multimídia, com diversas linguagens.

A direção será de Luiz André Cherubini, do grupo paulista Sobrevento. O diretor é conhecido pelo uso de técnicas de manipulação de bonecos e animação, uma dica de como deve ser Crianceiras no teatro.

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



.projeto lindo!
 
Marilia C. Kameya em 09/08/2012 09:10:45
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.