A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

27/08/2011 21:57

Dois filmes de MS serão exibidos em festival internacional

Vinícius Squinelo

As produções sul-mato-grossenses “Brou MC" (Direção Coletiva) e "Ela Veio Me Ver" (Essi Rafael) serão exibidas no 22ª Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

O grande encontro do curta-metragem internacional acontece em São Paulo, de 26 de agosto a 2 de setembro, com sessões gratuitas em oito salas espalhadas por toda a cidade. A sede do evento é a Cinemateca Brasileira, mas o Festival também acontece no CineSESC, Museu da Imagem e do Som, Espaço Unibanco Augusta, Centro Cultural São Paulo, Cine Olido e Cinusp, com atividades especiais no Museu do Futebol e no Cine Eldorado, de Diadema.

Os organizadores receberam cerca de 3 mil filmes do mundo todo, de 96 países. Destes, mais de 400 foram selecionados para compor as sete mostras e os 19 programas especiais criados para esta edição do Festival, que conta com o patrocínio da Petrobras. "O resultado da Mostra Internacional, da Mostra Latino-americana e dos Programas Brasileiros é uma programação boa de assistir, porque é uma oportunidade de ver um novo recorte do mundo, a cada ano", comenta a diretora do Festival, Zita Carvalhosa.

Este ano, dois grandes destaques: temas relacionados ao universo da mulher, no programa Feminino Plural, apresentado pela empresa de cosméticos Avon, e o Fashion Curtas, um programa especial que mostra como os estilistas e as grandes grifes internacionais e brasileiras estão usando o audiovisual para transmitir seus conceitos e divulgar suas marcas. Confira a programação completa no site www.kinoforum.org/curtas/2011




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.