ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Evento de artesanato reúne artistas de SP e atividades culturais

Paula Vitorino | 01/11/2011 09:30
Pintura em tecido será uma das técnicas apresentadas. (Foto: Divulgação)
Pintura em tecido será uma das técnicas apresentadas. (Foto: Divulgação)

Artesanato, moda, dobradura e workshops com técnicas de artistas renomados do país vão marcar a 2ª edição do ShowArte MS, que acontece neste sábado (5), em Campo Grande. O evento acontece das 8h às 17h, com entrada gratuita, e exposição de bazar com artesanato.

Entre os artistas convidados estão três artesãos de São Paulo, com especialidades em técnicas variadas. Mamiko Yamashita Barletta é especialista em decoupage em alto relevo e há 26 anos ensina a arte em eventos.

Também utilizando o decoupage, o artista Hélvio Mendonça irá ensinar como utilizar a técnica em variadas superfícies, como MDF e papel. Já o artesão Luis Moreira ministrará aula de pintura em tecido gestual, técnica molhada.

Durante a parte da manhã, os artesãos farão demonstrações das técnicas artesanais. Os visitantes poderão conferir as dicas de confecção das peças e conferir de perto o resultado. Para as crianças, haverá oficina de dobradura. Todas as atividades são gratuitas.

O evento continua à tarde, com os workshops. Ainda estão abertas as inscrições para o curso do artesão Luis Moreira, que começa às 13h30 e tem duração prevista de 3h30. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 150, com todo material incluso.

Os visitantes também vão conferir um desfile de modas com roupas customizadas, que será realizado à tarde, durante o bazar de artesanato.

Quem for prestigiar a feira de artes também pode contribuir com as crianças de instituições da Capital. Ao longo do evento serão arrecadados brinquedos para doação.

Serviço: O ShowArte é realizado na rua Frederico Soares, esquina com a avenida Mato Grosso – ao lado da papelaria Fradelli. Mais informações e inscrições para os workshops pelo telefone: 3901-6666.

Nos siga no Google Notícias