A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

01/11/2011 09:30

Evento de artesanato reúne artistas de SP e atividades culturais

Paula Vitorino
Pintura em tecido será uma das técnicas apresentadas. (Foto: Divulgação)Pintura em tecido será uma das técnicas apresentadas. (Foto: Divulgação)

Artesanato, moda, dobradura e workshops com técnicas de artistas renomados do país vão marcar a 2ª edição do ShowArte MS, que acontece neste sábado (5), em Campo Grande. O evento acontece das 8h às 17h, com entrada gratuita, e exposição de bazar com artesanato.

Veja Mais
Com bugrinhos de Conceição, galeria reúne arte de MS e área ainda atende eventos
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital

Entre os artistas convidados estão três artesãos de São Paulo, com especialidades em técnicas variadas. Mamiko Yamashita Barletta é especialista em decoupage em alto relevo e há 26 anos ensina a arte em eventos.

Também utilizando o decoupage, o artista Hélvio Mendonça irá ensinar como utilizar a técnica em variadas superfícies, como MDF e papel. Já o artesão Luis Moreira ministrará aula de pintura em tecido gestual, técnica molhada.

Durante a parte da manhã, os artesãos farão demonstrações das técnicas artesanais. Os visitantes poderão conferir as dicas de confecção das peças e conferir de perto o resultado. Para as crianças, haverá oficina de dobradura. Todas as atividades são gratuitas.

O evento continua à tarde, com os workshops. Ainda estão abertas as inscrições para o curso do artesão Luis Moreira, que começa às 13h30 e tem duração prevista de 3h30. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 150, com todo material incluso.

Os visitantes também vão conferir um desfile de modas com roupas customizadas, que será realizado à tarde, durante o bazar de artesanato.

Quem for prestigiar a feira de artes também pode contribuir com as crianças de instituições da Capital. Ao longo do evento serão arrecadados brinquedos para doação.

Serviço: O ShowArte é realizado na rua Frederico Soares, esquina com a avenida Mato Grosso – ao lado da papelaria Fradelli. Mais informações e inscrições para os workshops pelo telefone: 3901-6666.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.