A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

02/09/2012 12:45

Exposição itinerante vai trazer história de luta dos deficientes físicos

Elverson Cardozo
Exposição Para Todos já passou por quatro capitais brasileiras. (Foto: Blog Turismo Adaptado)Exposição "Para Todos" já passou por quatro capitais brasileiras. (Foto: Blog Turismo Adaptado)

Campo Grande recebe nesta segunda-feira (3), às 19h30, a exposição itinerante “Para Todos – O movimento das pessoas com deficiência no Brasil”, que já passou por quatro capitais brasileiras. A abertura acontece nas lojas 23 e 24 do Shopping Norte Sul Plaza.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

A mostra, concebida com todos os recursos de acessibilidade, traz a luta dos deficientes físicos em busca dos seus direitos e de igualdade social.

A exposição vai mostrar, por meio de uma linha do tempo, como as pessoas com deficiência se organizaram e saíram do anonimato, reivindicaram espaço e deslocaram a luta do campo da assistência social para o campo dos direitos humanos.

O material - em textos, vídeos e áudios - é composto por catálogos em braile e conta com recursos de audioguia, audiodescrição, além de informações em Libras. O conteúdo foi elaborado a partir de pesquisas feitas no material fornecido pela SDH-PR (Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência), além de outras fontes.

A exposição “Para todos” já passou por Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. Em Campo grande, o espaço estará aberto a visitações até o dia 22 de setembro, das 10h às 22h.

A parceria local é com a Setas (Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social), por meio da Superintendência das Políticas de Direitos Humanos.

Serviço – O Shopping Norte Sul Plaza fica na avenida Ernesto Geisel, 2.300, no bairro Jockey Clube.

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.