A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

11/06/2012 17:57

Feira Junina do Artesanato começa na próxima sexta-feira

Mariana Lopes

A abertura será às 19h, com show do grupo Trembão. O evento tem entrada franca.

Peças da exposição (Foto: Divulgação)Peças da exposição (Foto: Divulgação)

Aliando o trabalho dos artesãos às celebrações juninas com músicas, comidas e bebidas típicas, a 5ª edição da Feira Junina começa na próxima sexta-feira (15), no Mezanino do Memorial da Cultura e da Cidadania. A abertura será às 19h, com show do grupo Trembão. O evento tem entrada franca.

As peças em exposição apresentam ricos traços da cultura sul-mato-grossense e oferecem um panorama do artesanato do Estado. Elas são produzidas em cerâmica, fibras, couro, madeira, osso, tecidos, entre outros.

Móveis rústicos como bancos, mesas, cadeiras, produzidos em grande parte com madeira de demolição, também compõem a exposição, que mostra que a simplicidade também tem charme.

A 5ª Feira Junina do Artesanato conta com a participação da Associação de Artesãos de MS (Artems), Federação dos Artesãos de MS (Fenarte-MS), Sindicato dos Artesãos de MS (Sinart-MS) e União dos Artesãos (Uneart-MS), Associação da Praça dos Imigrantes, Proart MS, Incubadora Municipal Zé Pereira e do Sebrae MS.

A Feira ficará aberta ao público até o dia 29 de junho, de 2ª a 6ª feira, das 10h às 17 horas. A Fundação de Cultura fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro.

Peças da exposição (Foto: Divulgação)Peças da exposição (Foto: Divulgação)
Peças da exposição (Foto: Divulgação)Peças da exposição (Foto: Divulgação)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.