A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

01/12/2011 22:28

Festival Internacional de Teatro de Objetos começa nesta sexta-feira

Paulo Fernandes
De maneira lúdica, objetos da indústria ganham vida e contam histórias em festival internacional (Foto: Fiems/Divulgação)De maneira lúdica, objetos da indústria ganham vida e contam histórias em festival internacional (Foto: Fiems/Divulgação)

O festival em que objetos ganham vida e se transformam em personagens começa nesta sexta-feira e prossegue até domingo, no Albano Franco, em Campo Grande. Com entrada gratuita, o Fito (Festival Internacional de Teatro de Objetos) tem início às 16h.

Veja Mais
Torneira é um velhinho chorando no teatro de objetos
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital

Treze grupos teatrais vão usar objetos produzidos pela indústria para contar histórias. São 18 espetáculos encenados por companhias do Brasil, Bélgica, Argentina, Espanha, França, Holanda e Itália.

“A maior parte das apresentações são novas. Não trouxemos companhias repetidas e a programação está bem diferente, pois nossa preocupação é sempre atrair diversas tribos e pessoas de diferentes faixas etárias”, explicou a curadora e idealizadora do Festival, Lina Rosa.

Sete espetáculos e encenações foram criados exclusivamente para a edição campo-grandense do festival, entre elas a apresentação de um bailarino que conduzirá uma retroescavadeira durante uma coreografia de balé.

Promovido pelo Sesi, o evento será realizado, nos três dias, das 16h às 22h. A expectativa é de atrair 15 mil pessoas.

O evento trará personalidades como o cantor Otto, que conduzirá o “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”, eleito o melhor show do ano pela Revista Trip. A apresentação incorpora intervenção percussiva de objetos, como tonéis de tinta e portas de geladeira.

A programação do festival está disponível no site .




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.