ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Filme que faz terror com a ida do homem à Lua estreia no cinema

Marta Ferreira | 01/09/2011 16:57
Cena de Apolo 18: falta de qualidade é intencional. (Foto: Divulgação)
Cena de Apolo 18: falta de qualidade é intencional. (Foto: Divulgação)

O produtor é russo, o diretor é um espanhol estreante em Hollywood e a história é sobre um suposto documentário feito em 1973, retratando missão secreta à lua. Nela, os astronautas norte-americanos trocaram a famosa vista da Terra azul por um encontro assustador com alienígenas.

Trata-se de Apollo 18, a estreia mais “diferente” nos cinemas de Campo Grande neste fim de semana. O filme começa a passar no mesmo dia em que vence o prazo para participar de um concurso de vídeos cujo prêmio é uma viagem até a Nasa, promovido pela distribuidora da película.

O filme, de orçamento baixo, chama a atenção pelas esquisitices da trama e pela tentativa de imprimir veracidade ao roteiro de suspense misturado a terror.

A estratégia vai de viral na internet, disseminando a ideia conspiratória de uma missão secreta jamais revelada, até a utilização de atores desconhecidos do público.

Oficialmente, a última missão do homem à Lua, Apollo 17, foi lançada em 17 de dezembro de 1972. Em Apollo 18, o espectador é levado a crer que houve outra, não tão bem sucedida, em dezembro de 1973, quando dois astronautas americanos foram enviados em uma missão secreta à lua financiada pelo Departamento de Defesa dos EUA.

“O que você está prestes a ver é o registro real que os astronautas gravaram durante a missão. Enquanto a Nasa nega a sua autenticidade, outros dizem que é a verdadeira razão porque eles nunca voltaram para a Lua”, promete o texto de divulgação do filme.

A câmera é tremida, para imprimir tom de realidade. A montagem tem cenas coladas em ritmo incessante, que podem colocar o espectador em estado de ansiedade permanente, se ele comprar a estória.

Quem quer, mesmo, é se aproveitar da promoção da distribuidora do filme, a Playarte, precisa correr e fazer um vídeo com o tema “Quais são os mistérios que aconteceram na Lua”. O material deve ser postado no site do filme no País, no endereço

Veja o trailer abaixo

Ficha técnica:

Direção: Gonzalo López-Gallego

Produção: Timur Bekmambetov ('O Procurado'

Gênero: Suspense

Duração: 94 min.

Distribuidora: Playarte

Classificação: 12 Anos

Onde ver: Cinemark.

Confira a programação completa do cinema na cidade no menu do Lado B

Nos siga no Google Notícias