A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

14/09/2011 18:19

Ginga comemora 25 anos com espetáculo do Projeto Dançar, no Glauce Rocha

Paula Maciulevicius

As apresentações serão realizadas nos dias 17 e 18 de setembro

Ginga comemora 25 anos como o grupo mais premiado do Estado. Ao todo, passarão pelo palco 160 bailarinos. (Foto: Haroldo Xavier)Ginga comemora 25 anos como o grupo mais premiado do Estado. Ao todo, passarão pelo palco 160 bailarinos. (Foto: Haroldo Xavier)

O grupo Ginga Companhia de Dança comemora 25 anos com o Projeto Dançar, no teatro Glauce Rocha, nos próximos dias 17 e 18 de setembro.

O Projeto Dançar leva ao palco a apresentação “Vinte e Cinco Anos de Ginca Cia de Dança”, 14° espetáculo do grupo. Nesta edição, o grupo faz homenagem às realizações estéticas da Ginga em mais de uma década em que atuou no cenário da dança em Mato Grosso do Sul.

As principais coreografias desfilam em uma releitura preparada para o olhar e o corpo dos seus pupilos, os jovens bailarinos do Projeto Dançar. O espetáculo vai apresentar uma sequência de coreografias capaz de conduzir o público por uma viagem ao longo da trajetória da companhia de dança mais antiga do Estado.

Ao todo passarão pelo palco cerca de 160 bailarinos, entre crianças, jovens e adultos. Contando ainda com a participação de bailarinos convidados, que farão intervenções em algumas cenas do espetáculo.

O Projeto Dançar foi criado em setembro de 1997, por uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundac, com a Ginga Cia de Dança.

No primeiro ano já atendia cerca de 60 alunos das escolas municipais, e no ano seguinte, este número dobrou. O Projeto veio crescendo ano a ano e hoje atende gratuitamente cerca de 300 crianças e adolescentes, de todas as regiões da Capital.

As apresentações serão realizadas nos dias 17 e 18 de setembro, no teatro Glauce Rocha, às 20h. Os ingressos custam R$ 15 a inteira, e R$ 7,50 a meia entrada. Informações podem ser obtidas também pelos telefones 3025-2601.

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



vai ser muito eu ja vi algumas da coriografias e eu achei que é muito bom!!
 
ana carolina em 15/09/2011 09:15:30
Parabéns ao Ginga! E com certeza o espetáculo será divino! Singular!
 
Aletéia Batistella em 15/09/2011 02:33:16
Parabéns! Ginga Cia. de Dança. Felicito através de Chico Neller todo o grupo de dançarinos, pela contribuição a arte e cultura de nosso estado. Com o passar dos anos, se estabeleceu, aprimorou e fez grandes espetáculos e artistas consagrados.
Parabéns! ao artista que transforma artes plásticas em movimento, em dança"
 
Humberto de Alencar - Campinas - SP em 14/09/2011 10:46:03
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.