A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

07/10/2011 08:14

Jane e Herondy resistem a separação, AVC e agora têm até forró no repertório

Ângela Kempfer
Jane e Herondy resistem a separação, AVC e agora têm até forró no repertório

Pela primeira vez em um ano, Jane e Herondy viajam para show fora de São Paulo. Ele precisou de alta médica para pegar o avião rumo a Campo Grande, depois de um AVC sofrido em maio do ano passado.

Veja Mais
Com bugrinhos de Conceição, galeria reúne arte de MS e área ainda atende eventos
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital

Do acidente vascular cerebral só uma coisa boa ficou, o fato dos dois retomarem o casamento, depois de 5 anos separados.

A dupla mais romântica do Brasil, na década de 80, é uma doçura. Jane fala pelos dois e Herondy olha, encantado, como há 41 anos, quando os dois se casaram.

Essa foi a condição para continuarem juntos. Quando se casaram, os dois combinaram que a separação seria inevitável se um passasse a olhar para o outro com indiferença. “Mas a gente achava que ficaria 10 anos separados, pelo menos, não conseguimos”, conta a cantora.

Jane e Herondy resistem a separação, AVC e agora têm até forró no repertório

Os olhos azuis, o cabelo loiro e o sorriso de Jane não mudaram.Herondy emagreceu, os cabelos ficaram brancos e a barba, muito bem cuidade em tempso de Cassino do Chacrinha,Programa do Bolinha e Silvio Santos, já não existe.

A vida é outra, claro, principalmente depois da separação. “As mulheres da minha geração eram muito dependentes. Aprendi até a ir ao banco, fiquei mais independente, agora tenho minha vida, minhas amigas e ele tem a vida dele”.

A amizade nunca deixou os dois se afastarem completamente, mas a distância trouxe algumas descobertas.

“Descobri muitas vantagens nele, como o bom humor”, diz Jane.

Desde “Não se Vá”, música que fez a dupla estourar, houve a separação, ela montou uma empresa junto com a filha Juliana e ganha dinheiro com a produção de shows em eventos. “Ela nasceu para isso. Adora mandar”, brinca o marido.

Ele passou os últimos meses cuidando da saúde, paparicado pela mulher e a filha e entre os planos quer comprar uma casa em Aracaju. “Encontramos uma casa igual a nossa primeira. Até o número é o mesmo e o pé de romã está lá. Acertamos programa de rádio de TV, mas quando estávamos resolvendo as coisas, veio o problema”, lembra Jane sobre o AVC que, felizmente, não deixou qualquer sequela visível no cantor.

O pique já não é também o mesmo.Jane diz diz que adora colocar os pés para cima em frente da TV e a estrada já não encanta."Fazeras malas é um problema, cansa".

Jane e Herondy resistem a separação, AVC e agora têm até forró no repertório

A fama passou, mas a devoção à música não. Como Jane Moraes, ela canta Bossa Nova e Jazz. Como Jane e Herondy, os dois inseriram no repertório canções mais populares, dançantes, mas sempre com letras que levam um a falar com o outro, olho no olho.

“Você não vale nada, mas eu gosto de você...”, canta Jane, forró gravado recentemente pelo Calcinha Preta que será uma das novidades apresentada na Noite da Seresta desta sexta-feira, na Praça do Rádio Clube.

Sobre o repertório brega, os dois abrem um sorriso satisfeito. Jane lembra que gosta “de fazer Bossa Nova da mesma forma como adoro cantar o que é extremamente popular”.

Na lista também entram Wando, Daniel e homenagens a casais que fizeram sucesso, como Cascatinha e Inhana, Leno e Lilian.

“Queria até fazer uma homenagem a Sandy e Júnior, mas fica ridículo sair por aí cantando ‘Vamos pular’, você não acha?”, brinca a cantora, de 68 anos, dois a mais que o marido.

Sobre a dupla romântica do momento, Maria Cecília e Rodolfo, Jane tenta ser simpática. “Eles são daqui é? Minha filha já falou deles, mas nunca ouvi nada não”.




Eu gosto muito de ouvir Jane e Herondi, me faz lembrar os tempos de adolescente, quanta lembrança boa, gostaria de assistir um show deles aqui em Brasilia.
 
Maria da Paz em 12/01/2014 03:51:59
Adorei rever esse casal maravilhoso, só hoje fique sabendo da separação, mais graça a Deus vcs voltaram , espero fiquem juntos para sempre, bjs
 
Vera Lucia Caldera em 29/12/2013 14:37:57
Amo vocês, e não sabia que já haviam voltado, fiquei sabendo por uma colega de trabalho, chorei de alegria poi seu orei a Deus por essa reconciliação, não quis acreditar que vocês estavam separado foi muito triste mas graças a Deus esta tudo bem e sei que Deus tem muito mais para lhes dar...nunca esqueci de vocês e sempre vou lembra e ora, Deus os abençoe...
 
jucélia sousa em 14/12/2013 22:25:50
Quanta saudades deste casal! Que bom que voltaram a cantar!
Fui privilegiada uma vez quando vi os dois saindo do carro e atravessando uma rua quase deserta. Passaram por mim. Ele, um moreno alto e ela com um salto enorme, mas mesmo assim bem baixinha, batendo na altura dos ombros do marido. Tive uma vontade imensa de ir até eles e falar da minha admiração, mas minha timidez me impediu de faze-lo.
Aquela cena ficou gravada na minha memória. Nunca os esqueci.
Quando vi o casal cantando uns dias atras, não reconheci o Herondi. Ele mudou muito na aparência mas não perdeu aquele jeito doce do olhar. A Jane continua linda e com aquela voz suave, gostosa de ouvir..
Parabéns!
 
Laurici Colen em 29/08/2013 13:56:42
Acabei de vê-los no programa do Ratinho,e senti -me feliz em revê-los.
Vivi minha juventude curtindo-os. Casal apaixonante.
Amei a nova música.
Beijos. Roseley
 
Roseley App.Huttembergue de Lima em 28/08/2013 22:53:07
Jane e Erondy sigo sua carreira desde o comeco amo vcs ,hoje estou vendo o boteco do Ratinho ,que prazer em ve vcs juntos cantando lindamente, parabens vcs são lindos beijos que Deus continue abencoando muito,muito vcs
 
elza reis de oliveira em 28/08/2013 22:52:04
Jane e Erondy amo vcs sigo sua carreira desde o começo hoje estou vendo vcs o boteco do Ratinho , nossa que prazer ver vcs .continue assim,lindos simpáticos e cantando lindamente beijos aos dois amo vcs

 
ELZA REIS DE OLIVEIRA em 28/08/2013 22:45:08
dupla maravilhosa,sempre talentosos passe o tempo que passar.Sucesso sempre
 
Marilea Lamas em 18/08/2013 09:23:26
Jane e Herondi, muitos beijos .Adoro vocês .Que Deus os proteja para sempre.
Ailza.
 
ailza caminha em 03/07/2013 01:20:21
LÁSTIMA QUE NO PUEDO DESCARGAR SUS MÚSICAS!!!!!!!!!!!!!



 
SONIA RODRIGUEZ em 03/05/2013 17:21:26
NO LOS CONOCÍA Y ME ENCANTÓ ESTE HERMOSO MATRIMONIO POR SUS MÚSICAS Y POR ELCARIÑO. QUE DIOS LOS BENDIGA!!!!! BESOS
 
SONIA RODRIGUEZ em 03/05/2013 17:17:45
Nossa! Que saudades de voces!. Lembro muito uma época da minha vida em que tudo era maravilhoso. Por ser pobre, não tinha tv em casa, então corria na vizinha p assistir a Jovem Guarda! Nunca vou esquecer os cantores (as), duplas e conjuntos daquela éppoca. Qdo ouço alguma música daquela época, choro sem poder me conter. A maior vontade era de conhece-los pessoalmente, mas era impossível., até que um dia consegui ver Jane e Herondi numa inauguração de uma caderneta de Poupança aki em Sorocaba. Quase morri de alegria!!! E hoje só restam as lembranças desses anos dourados e a alegria de vez ou outra rever alguns cantores(as) em algum programa de Tv, como do Ratinho dia 02-05. Assisti tudo. Continuam lindos e românticos como sempre. Suas canções pra mim serão sempre eternas. Grande Bjss .....
 
Carmen Lucia Obara em 03/05/2013 00:24:57
Assisti o casal no Programa do Ratinho. Falaram que estavam em Recife em 11/05.Aonde será a Apresentação?
 
Maria Iracema Vilanova em 02/05/2013 22:56:06
Ontem foi uma noite muito feliz.
Ver voceis dois no Ratinho.
Deus é maravilhoso , pois infelismente tiveram que se separar vir esse A.V.C. para se unir novamente.
Abraços essa felicidade suas tambem compartilhei ontem Abraços
 
Maria Aparecida em 02/05/2013 19:08:58
Jane e Herondi,FIQUEI MUITO TRISTE QNDO SOUBE DE SUA SEPARAÇÃO,,MUITOO,MESMO POIS VCS MARCARAM MUITO NA MINHA VIDA,QUE DEUS PROTEJAM SEMPRE AS VZS NA DOR,QUE TUDO FICA BEM ADORO VCS,EU OS ASSISTI NO RATINHO,,,BJUS EU OS AMO,MUITOOOOO.
 
maria aparecida moreira em 02/05/2013 09:55:14
AH que casal perfeito , amei voces juntos de novo, sejam felizes
sou Fã de voces
um abraço
 
Irene Moreira em 01/05/2013 22:16:11
como faço pra mandar uma musica pra jane e herondy?
 
jose mauro dos santos amorim em 01/05/2013 21:56:11
adoro este casal fiquei muito triste quando,fiquei sabendo da separação mas hoje graças a DEUS tudo esta resolvido,eles estão juntinhos novamente,o meu sonho e conhece-los pessoalmente mas acho impossivel sou uma pessoa muito simples e moro na roça, acho que este sonho jamais sera realizado.
 
dalva de oliveira em 02/01/2013 15:52:05
O tempo passa mas o registro fica. Lembrar Jane e Herundi me reporta vida, exemplos, saudades, amor, paixão , reflexos e união. Como é bom falar de vocês dois...
 
Edvanya Magalhães em 25/03/2012 09:09:16
Ola,tudo bem com vocês?Bom,eu tenho uma avó,que teve um AVC,ja faz mais ou menos um ano,e com isso ela vem apresentando algumas coisas como desanimo,não fsala direito,etc,Mas queria saber quais os tratamentos que vc fez,prq se recuperar.
Aguardo,resposta.
Abraços,Angela!!!
 
Angela Maria em 21/03/2012 11:18:08
É o poder que a música tem de unir casais, mexer com a memória, trazer de volta a certeza de que o tempo passa, mais que vale a pena viver cada dia e momento... Meus pais dançaram embalados pela música deles e conheci por eles o talento e a interpretação de canções com emoção e sentimento...Parabéns pela sensatez do retorno ao casamento, (Na saúde e na doença,nos mome até que a morte os separe...)
 
Anderson Black em 07/10/2011 11:06:14
Amor sempre vence!!! Esses são exemplo de que o amor existe mesmo... Obrigado a vocês pelo exemplo!!! Sucesso sempre... Beijos
 
Marcelo Oliveira Silva em 07/10/2011 09:39:22
Dois cantores maravilhosos!! Quanta saudade dos anos 80 e das músicas românticas dessa época...que pena que o tempo passou...
 
Jane Cintra em 07/10/2011 08:46:29
Ah! se tivesse um jatinho, não perderia esse show por nada...Que saudade da minha juventude....de música boa, de cantores de verdade...Deus os abençoe!!!
 
luiza silva - são paulo-sp em 07/10/2011 01:08:45
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.