ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Jane e Herondy resistem a separação, AVC e agora têm até forró no repertório

Ângela Kempfer | 07/10/2011 08:14
Jane e Herondy resistem a separação, AVC e agora têm até forró no repertório

Pela primeira vez em um ano, Jane e Herondy viajam para show fora de São Paulo. Ele precisou de alta médica para pegar o avião rumo a Campo Grande, depois de um AVC sofrido em maio do ano passado.

Do acidente vascular cerebral só uma coisa boa ficou, o fato dos dois retomarem o casamento, depois de 5 anos separados.

A dupla mais romântica do Brasil, na década de 80, é uma doçura. Jane fala pelos dois e Herondy olha, encantado, como há 41 anos, quando os dois se casaram.

Essa foi a condição para continuarem juntos. Quando se casaram, os dois combinaram que a separação seria inevitável se um passasse a olhar para o outro com indiferença. “Mas a gente achava que ficaria 10 anos separados, pelo menos, não conseguimos”, conta a cantora.

Jane e Herondy resistem a separação, AVC e agora têm até forró no repertório

Os olhos azuis, o cabelo loiro e o sorriso de Jane não mudaram.Herondy emagreceu, os cabelos ficaram brancos e a barba, muito bem cuidade em tempso de Cassino do Chacrinha,Programa do Bolinha e Silvio Santos, já não existe.

A vida é outra, claro, principalmente depois da separação. “As mulheres da minha geração eram muito dependentes. Aprendi até a ir ao banco, fiquei mais independente, agora tenho minha vida, minhas amigas e ele tem a vida dele”.

A amizade nunca deixou os dois se afastarem completamente, mas a distância trouxe algumas descobertas.

“Descobri muitas vantagens nele, como o bom humor”, diz Jane.

Desde “Não se Vá”, música que fez a dupla estourar, houve a separação, ela montou uma empresa junto com a filha Juliana e ganha dinheiro com a produção de shows em eventos. “Ela nasceu para isso. Adora mandar”, brinca o marido.

Ele passou os últimos meses cuidando da saúde, paparicado pela mulher e a filha e entre os planos quer comprar uma casa em Aracaju. “Encontramos uma casa igual a nossa primeira. Até o número é o mesmo e o pé de romã está lá. Acertamos programa de rádio de TV, mas quando estávamos resolvendo as coisas, veio o problema”, lembra Jane sobre o AVC que, felizmente, não deixou qualquer sequela visível no cantor.

O pique já não é também o mesmo.Jane diz diz que adora colocar os pés para cima em frente da TV e a estrada já não encanta."Fazeras malas é um problema, cansa".

Jane e Herondy resistem a separação, AVC e agora têm até forró no repertório

A fama passou, mas a devoção à música não. Como Jane Moraes, ela canta Bossa Nova e Jazz. Como Jane e Herondy, os dois inseriram no repertório canções mais populares, dançantes, mas sempre com letras que levam um a falar com o outro, olho no olho.

“Você não vale nada, mas eu gosto de você...”, canta Jane, forró gravado recentemente pelo Calcinha Preta que será uma das novidades apresentada na Noite da Seresta desta sexta-feira, na Praça do Rádio Clube.

Sobre o repertório brega, os dois abrem um sorriso satisfeito. Jane lembra que gosta “de fazer Bossa Nova da mesma forma como adoro cantar o que é extremamente popular”.

Na lista também entram Wando, Daniel e homenagens a casais que fizeram sucesso, como Cascatinha e Inhana, Leno e Lilian.

“Queria até fazer uma homenagem a Sandy e Júnior, mas fica ridículo sair por aí cantando ‘Vamos pular’, você não acha?”, brinca a cantora, de 68 anos, dois a mais que o marido.

Sobre a dupla romântica do momento, Maria Cecília e Rodolfo, Jane tenta ser simpática. “Eles são daqui é? Minha filha já falou deles, mas nunca ouvi nada não”.

Nos siga no Google Notícias