ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Livro em homenagem a José Octávio Guizzo será lançado hoje

Paula Vitorino | 20/12/2011 09:12

Em homenagem aos 22 anos de nomeação do Centro Cultural José Octávio Guizzo será lançado nesta terça-feira (20) o livro "José Octávio Guizzo - Um nome em registro eterno", de autoria dos jornalistas Luiz Henrique Gehlen e Marianne Cunha Herrero.

O lançamento será às 19h30, na galeria Wega Nery. O livro foi patrocinado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e mostra como a vida de José Octávio Guizzo está ligada aos principais acontecimentos culturais do Estado.

O advogado, jornalista, pesquisador e historiador foi um dos maiores incentivadores das manifestações culturais sul-mato-grossenses. Nascido em Campo Grande, em 1938, formou-se em direito em Curitiba, onde adquiriu uma grande paixão pela cultura.

No governo do Estado, foi presidente da Fundação Cultural de Mato Grosso do Sul. Além disso, é autor dos livros: Esboço Histórico do Cinema em Mato Grosso (1974), Alma do Brasil (1985), A Moderna Música Popular Urbana de Mato Grosso do Sul (1982) e Glauce Rocha Atriz Mulher Guerreira (1996).

Escritores - Luiz Henrique Gehlen é jornalista desde 2009. Atualmente estuda Cinema e Som na Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de los Baños, em Cuba. Marianne Cunha Herrero atua como jornalista desde 2009.

Mais informações sobre o lançamento do livro podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453.

Nos siga no Google Notícias