A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

06/06/2012 07:01

Livro sobre guerra civil da Bósnia é lançado nesta sexta-feira

Paula Vitorino

Acontece nesta sexta-feira (8), o lançamento do livro “Sophie”, na Morada dos Baís. A obra é do autor Marcos Santos e o evento será às 19h, com entrada gratuita.

Veja Mais
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital
Fim de semana tem Naiara Azevedo e contação de histórias

O livro conta a história de Sophie, uma personagem que viveu em Saravejo, cidade localizada na Bósnia e que sofreu os ataques de guerra civil em 1992. Militantes sérvios abriram fogo contra milhares de manifestantes que protestavam pela paz. A partir daí, Sarajevo foi cercada e aconteceu a pior tragédia da Europa depois da segunda guerra mundial.

A guerra civil da Bósnia foi o capitulo mais negro e brutal na dissolução da Iugoslávia, o que lançou sobre o país, uma nuvem negra de incertezas quanto ao futuro. Sophie, vitima da guerra, tenta um frustrado suicídio e vai parar no hospital, onde fica 35 dia em coma.

Após este período, ela conhece Patrio, filho do então presidente, causador da guerra. Os dois juntos mostram uma historia de superação.

“Com Sophie, personagem principal deste romance, aprendemos que nossas crises existenciais, são frutos de uma serie de fatores, apesar das dificuldades não podemos fazer da vida uma prisão de pensamentos pessimistas”, conclui o autor sobre seu livro.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.