A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

16/05/2012 11:24

Na Semana dos Museus, a pré-história é tema de exposição na UFMS

Elverson Cardozo
Exposição está aberta para visitação até sexta-feira (18). (Foto: Elverson Cardozo)Exposição está aberta para visitação até sexta-feira (18). (Foto: Elverson Cardozo)

O MuArq (Museu de Arqueologia) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realiza uma exposição temporária sobre a pré-história em alusão à semana nacional dos museus. Uma mostra que apresenta a arte e a técnica de artefatos da pedra lascada por meio de desenhos.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

Um dos objetivos é mostrar que o que pode parecer rústico, foi, na verdade, produzido por “artesãos de pedra”.

Ferramentas apontam tecnologias utilizadas na pré-história. (Foto: Elverson Cardozo)Ferramentas apontam tecnologias utilizadas na pré-história. (Foto: Elverson Cardozo)

As ferramentas apontam detalhes dos povos daquela época, apresentando, assim, as tecnologias utilizadas pelos caçadores/coletores pré-históricos.

A exposição “Arte e técnica sobre a pré história: Desenhos de artefatos de pedra lascada” foi divida em 14 painéis. Os trabalhos estão instalados no primeiro piso do prédio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

Interessados podem visitar o espaço até sexta-feira (18), das 08h às 17h.

Serviço - A FCMS está localizada na avenida Fernando Correa da Costa, 559, centro de Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-5751.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.