ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Polícia Militar lança livro histórico para comemorar 177 anos da instituição

Francisco Júnior | 05/09/2012 07:39

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul lança hoje (5), às 20 horas, no espaço Loft, em Campo Grande, o livro “Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – Uma história de serviços prestados à sociedade”.

O livro faz parte das comemorações aos 177 anos da instituição, a publicação é um resgate histórico e uma perspectiva de futuro da corporação.

O livro conta a trajetória da Polícia Militar de quando foi criado o Corpo Policial Homens do Mato, no século XIX, até os dias de hoje, com a polícia cidadã, comunitária e integrante da sociedade. Ainda projeta o que a instituição quer ser e a sociedade da qual pretende fazer parte: atuante, participativa, esclarecida e madura.

Foram meses de pesquisa e entrevistas com pessoas que escreveram a história da Polícia Militar desde a época do Mato Grosso Uno e um mergulho em documentos que registram nomeações, criações de unidades e reivindicações que foram galgadas ao longo dos anos.

Oficiais e praças contribuíram com suas memórias e registros. O resultado é uma publicação de 300 páginas com o desafio de contar, de forma ilustrada, sem a pretensão de esgotar, a história de uma instituição quase bicentenária. Um convite a um passeio pelo passado e uma reflexão aos desafios que se descortinam no dia a dia do policial militar. Um tributo à tropa e uma homenagem da Polícia Militar de Mato Grosso Sul.

Nos siga no Google Notícias