A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

05/09/2012 07:39

Polícia Militar lança livro histórico para comemorar 177 anos da instituição

Francisco Júnior

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul lança hoje (5), às 20 horas, no espaço Loft, em Campo Grande, o livro “Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – Uma história de serviços prestados à sociedade”.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

O livro faz parte das comemorações aos 177 anos da instituição, a publicação é um resgate histórico e uma perspectiva de futuro da corporação.

O livro conta a trajetória da Polícia Militar de quando foi criado o Corpo Policial Homens do Mato, no século XIX, até os dias de hoje, com a polícia cidadã, comunitária e integrante da sociedade. Ainda projeta o que a instituição quer ser e a sociedade da qual pretende fazer parte: atuante, participativa, esclarecida e madura.

Foram meses de pesquisa e entrevistas com pessoas que escreveram a história da Polícia Militar desde a época do Mato Grosso Uno e um mergulho em documentos que registram nomeações, criações de unidades e reivindicações que foram galgadas ao longo dos anos.

Oficiais e praças contribuíram com suas memórias e registros. O resultado é uma publicação de 300 páginas com o desafio de contar, de forma ilustrada, sem a pretensão de esgotar, a história de uma instituição quase bicentenária. Um convite a um passeio pelo passado e uma reflexão aos desafios que se descortinam no dia a dia do policial militar. Um tributo à tropa e uma homenagem da Polícia Militar de Mato Grosso Sul.




2 coisas senhor José.
1º: O MS vai completar 35 anos dia 11 Out deste ano.
2º: O senhor não deve ter lido a notícia.... Olhou o título e veio direto no comentário, sem atentar para o contexto. Correto? Por que falo isso?.... Simples.... No próprio contexto da notícia explica como e quando teve início a Polícia no estado de Mato Grosso. Hoje é Polícia Militar do MS. Já fomos MT. Não somos mais. ok
 
LUCIANO BASSO MEOTTI em 05/09/2012 10:05:08
Me expliquem uma coisa.... A policia Militar de Mato Grosso do Sul tem 177 anos e o Estado de Mato Grosso do Sul tem 33 anos.... Como isso é possivel????
Será que ela deveria chamar POLICIA MILITAR DE MATO GROSSO?
 
José gonçalves em 05/09/2012 08:33:37
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.