ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Projeto Prata da Casa traz de volta artistas consagrados ao palco do Glauce Rocha

Mariana Lopes | 14/05/2012 18:15
Comissão organizadora do evento em coletiva na tarde desta segunda-feira (Foto: Mariana Lopes)
Comissão organizadora do evento em coletiva na tarde desta segunda-feira (Foto: Mariana Lopes)

Trinta anos depois da gravação do LP do projeto Prata da Casa, o palco do teatro Glauce Rocha recebe novamente artistas consagrados de Mato Grosso do Sul.

Nomes como Almir Sater, Grupo Acaba, João Fígar, Hermanos Irmãos, Guilherme Rondon, Geraldo Roca, Paulo Simões, Carlos Colman, Lenilde Ramos, Claudio Prates, Paulo Gê, e os irmãos Geraldo, Celito, Alzira e Tetê Espíndola, além dos Hermanos Irmãos, trio formado por Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira e Márcio de Camilo, estarão no DVD que será gravado no próximo dia 22 de maio.

A nova edição do projeto, que ganhou o nome de Músicas e Sons, vem com o tema “Música Urbana” e pretende lembrar os grandes festivais promovidos pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) nas décadas de 80 e 90.

“Tem uns 10 anos que o Jerry me procurou para fazer um evento em comemoração aos 20 anos do Prata da Casa, mas na época não rolou. Daí tem uns três anos que estamos discutindo o projeto e agora deu certo, em homenagem aos 30 anos”, conta Zito Ferrari, presidente da comissão organizadora do evento.

Segundo Ferrari, o projeto propõe uma série de shows durante pelo menos cinco anos. “Terá uma edição por semestre, e a cada edição apresentamos o resultado produzido no anterior”, explica o presidente.

“Naquela época a gente era jovem e não há registro disso, então é uma recompensa, pois lutamos muito para ter esse espaço”, diz Geraldo Espíndola.

O show começa às 19h30 e terá entrada franca. Os convites podem ser reservados a partir desta quinta-feira (17), na secretaria do Glauce Rocha, pelo telefone 3345-7260.

Continuidade – Segundo Ferrari, o projeto propõe uma série de shows durante pelo menos cinco anos. “Terá uma edição por semestre, e em cada uma apresentamos o resultado produzido na anterior”, explica o presidente.

Ferrari conta que a próxima edição do projeto Músicas e Sons já está marcada para o próximo semestre de 2012, com o tema “Música Sertaneja”, e pretende homenagear nomes como Délinha, Tostão e Guarani, Helena Meirelles, entre outros. O show ainda não tem data definida.

“Queremos trazer para o palco do Glauce Rocha todas as diversidades musicais de Mato Grosso do Sul”, diz.

Nos siga no Google Notícias