A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

14/05/2012 18:15

Projeto Prata da Casa traz de volta artistas consagrados ao palco do Glauce Rocha

Mariana Lopes
Comissão organizadora do evento em coletiva na tarde desta segunda-feira (Foto: Mariana Lopes)Comissão organizadora do evento em coletiva na tarde desta segunda-feira (Foto: Mariana Lopes)

Trinta anos depois da gravação do LP do projeto Prata da Casa, o palco do teatro Glauce Rocha recebe novamente artistas consagrados de Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

Nomes como Almir Sater, Grupo Acaba, João Fígar, Hermanos Irmãos, Guilherme Rondon, Geraldo Roca, Paulo Simões, Carlos Colman, Lenilde Ramos, Claudio Prates, Paulo Gê, e os irmãos Geraldo, Celito, Alzira e Tetê Espíndola, além dos Hermanos Irmãos, trio formado por Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira e Márcio de Camilo, estarão no DVD que será gravado no próximo dia 22 de maio.

A nova edição do projeto, que ganhou o nome de Músicas e Sons, vem com o tema “Música Urbana” e pretende lembrar os grandes festivais promovidos pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) nas décadas de 80 e 90.

“Tem uns 10 anos que o Jerry me procurou para fazer um evento em comemoração aos 20 anos do Prata da Casa, mas na época não rolou. Daí tem uns três anos que estamos discutindo o projeto e agora deu certo, em homenagem aos 30 anos”, conta Zito Ferrari, presidente da comissão organizadora do evento.

Segundo Ferrari, o projeto propõe uma série de shows durante pelo menos cinco anos. “Terá uma edição por semestre, e a cada edição apresentamos o resultado produzido no anterior”, explica o presidente.

“Naquela época a gente era jovem e não há registro disso, então é uma recompensa, pois lutamos muito para ter esse espaço”, diz Geraldo Espíndola.

O show começa às 19h30 e terá entrada franca. Os convites podem ser reservados a partir desta quinta-feira (17), na secretaria do Glauce Rocha, pelo telefone 3345-7260.

Continuidade – Segundo Ferrari, o projeto propõe uma série de shows durante pelo menos cinco anos. “Terá uma edição por semestre, e em cada uma apresentamos o resultado produzido na anterior”, explica o presidente.

Ferrari conta que a próxima edição do projeto Músicas e Sons já está marcada para o próximo semestre de 2012, com o tema “Música Sertaneja”, e pretende homenagear nomes como Délinha, Tostão e Guarani, Helena Meirelles, entre outros. O show ainda não tem data definida.

“Queremos trazer para o palco do Glauce Rocha todas as diversidades musicais de Mato Grosso do Sul”, diz.




Mas que notícia maravilhosa!!!
 
Paulo Barbosa em 15/05/2012 09:40:44
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.