ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Projeto “Fim de Tarde no Arca” vai homenagear Colônia Portuguesa

Elverson Cardozo | 14/08/2012 12:49
Festa de São João em 1934. (Foto: Divulgação)
Festa de São João em 1934. (Foto: Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (16), às 18h, a 5º edição do projeto “Fim de Tarde no Arca [Arquivo Histórico de Campo Grande]”, que tem como objetivo divulgar o trabalho de preservação da história da Capital. A Colônia Portuguesa será a homenageada deste ano.

Durante os três primeiros séculos da colonização da colonização do país, os portugueses eram os únicos europeus a entrar livremente no Brasil, onde desenvolveram as mais diversas atividades econômicas. Em Campo Grande, destaque para a construção civil, serviços de hotelaria e restaurantes.

O evento vai contar com exposição fotográfica, documental, de vestimentas típicas e ferramentas. O material foi decido por famílias portuguesas que moram Campo Grande. A programação conta, ainda, com a apresentação cultural do Rancho Folclórico Tradições Portuguesas.

O “Fim de Tarde no Arca” é uma realização da prefeitura por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e é parte das comemorações aos 113 anos da cidade.

Serviço – O Arquivo Histórico de Campo Grande está localizado na rua Pedro Celestino, 1378, centro de Campo Grande. Mais informações pelo telefone 3314-3687.

Nos siga no Google Notícias