ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Cinema boliviano premiado começa a ser exibido de graça no MIS

Ângela Kempfer | 11/08/2013 14:13
Bastidores do filme Dí Buen Día a Papá.
Bastidores do filme Dí Buen Día a Papá.

O Museu da Imagem e do Som abre amanhã a Mostra Cinema Boliviano, em homenagem a independência do país vizinho, comemorada em 6 de agosto. Todos os filmes selecionados foram  lançados entre 2004 e 2009.

São dois dramas - Escríbeme – Postales a Copacabana (Escreva-me - Postais a Copacabana) e Dí Buen Día a Papá (Dê bom dia a papai); além de duas comédias - Sina Quina e Quien mato lallamitablanca (Quem matou a pequena lhama branca?); e um filme com enredo policial - El Atraco (O Assalto).

Dí Buen Día a Papá, de Fernando Vargas Villazón, é o mais premiado, com título de Melhor Película Estrangeira em espanhol, do 25ª Edição do Prêmio Goya da Academia da Espanha (2005). El Atraco, de Paolo Agazzi, venceu o Grande Prêmio do XIX Festival de Cinema Latinoamericano de Trieste, Itália (2004).

As exibições serão sempre às 19 horas, até o dia 16 de agosto. O MIS fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, número 559, 3º andar. 

Veja a programação completa com as sinopses divulgadas pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A entrada é gratuita.

12 de agosto (segunda-feira)
Escríbeme – Postales a Copacabana (Escreva-me - Postais a Copacabana)
Escríbeme – Postales a Copacabana nos revela três mundos, três gerações, três mulheres, cada uma delas, a sua maneira, em busca de seu destino. O outro grande protagonista da história com sua majestosa beleza é o lago Titicaca, soberbo marco geográfico de uma história de sentimentos, frustações e esperanças.
Diretor: Thomas Kronthaler. (Drama, 95min, 2009).

13 de agosto (terça-feira)
Sena quina
A história de dois vigaristas, um camba e um colla, que sobrevivem aplicando pequenos e engenhosos golpes. Suas vidas tomam um rumo inesperado quando, ao tentar aplicar mais um golpe, a vítima acaba sendo mais esperta do que eles.
Diretor: Paolo Agazzi. (Comédia, 91min, 2005).

14 de agosto (quarta-feira)
El Atraco (O assalto)
Bolívia. Final dos anos oitenta. Uma camionete que leva uma remessa de dinheiro, salário de milhares de mineiros, é assaltada nas montanhas andinas: o motorista, o caixa e a polícia de escolta são vitimados traiçoeiramente. Após o crime se inicia uma investigação com denúncias de corrupção e impunidade onde até a polícia está envolvida.
Diretor: Paolo Agazzi. (Policial, 126min, 2004).

15 de agosto (quinta-feira)
Dí Buen Día a Papá (Dê bom dia a papai)
Em algum lugar do Vallegrande, Bolívia, se encontra enterrado Ernesto Che Guevara. Esta é a história de três gerações do vale, onde as vidas dos protagonistas se entrelaçam para narrar a história local, de um pequeno povo que, por 30 anos, escondeu os restos do grande líder revolucionário.
Diretor: Fernando Vargas Villazón. (Drama, 115 min, 2005).

16 de agosto (sexta-feira)
Quien mato lallamitablanca (Quem matou a pequena lhama branca?)
Jacinto e Domitila, um casal de índios bolivianos, são os criminosos mais procurados do país. Contratados para levar um carregamento de drogas até a fronteira com o Brasil, têm a viagem complicada quando são perseguidos por Cacho, um tenente corrupto e o aprendiz Maurício, um jovem cadete racista. Cheio de reviravoltas e bom humor, o filme é uma deliciosa comédia com elementos de roadmovie.
Diretor: Rodrigo Bellott. (Comédia, 112 min, 2006).

Nos siga no Google Notícias