A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

16/11/2014 08:01

Curta conta história de antissocial que destesta tudo e todos, mas se apaixona

Elverson Cardozo
Pedro, o misantropo não assumido. (Foto: Divulgação)Pedro, o misantropo não assumido. (Foto: Divulgação)

A história de Pedro, um misantropo (quem tem aversão ao gênero humano) não assumido e a relação dele com Valentina, uma garota “doce”, mas perturbada, é o tema central do curta-metragem “O Gosto Amargo do Teu Nome em Minha Boca Seca”, que será lançado no dia 25 de novembro, às 19h, no MIS (Museu da Imagem e do Som), em Campo Grande.

Veja Mais
Final de semana tem a volta de Anjos da Noite, comédia nacional e animações
Semana tem ação com a volta de Jack Reacher, além de ficção e terror

À frente do trabalho estão três estudantes de publicidade: Camila Sabariego, de 22 anos (que assina a direção), Rafael Kadico, 22 (no papel de Pedro) e Aline Arcangelo, 24 (como Valentina), além de Bianca Resende, acadêmica de direito que dá vida a Luna, personagem surpresa.

O curta foi gravado, editado e finalizado em três meses apenas. É totalmente independente. As filmagens ocorreram em alguns pontos da cidade e na casa de amigos, diz Aline.”Este é meu primeiro curta. Já fiz teatro de escola quando pequena, mas não sou atriz”, avisa.

Na verdade, ninguém da turma trabalha com cinema profissionalmente, mas a vontade de produzir falou mais alto. O projeto nasceu, saiu do papel e, agora, será apresentando ao público.

Sobre o que ? - A sinopse de “O Gosto Amargo do Teu Nome em Minha Boca Seca” não é clara. Pedro, o misantropo não assumido, diz o texto, “reflete seus dias sobre a descoberta, intensidade e vontade de encontrar a felicidade em Valentina, que sustenta seu mútuo amor melancólico que a corrói em transições quase lunares. Porém, não consegue se sustentar na própria felicidade pelo vício incurável que alimenta pela solitude. Criando, em Pedro, o caos”.

Pedro (Rafael Kadico) e Valentina (Aline Arcangelo)Pedro (Rafael Kadico) e Valentina (Aline Arcangelo)

Aline Arcangelo, que esteve envolvida com o projeto, é quem tenta traduzir: “A história é toda narrada por Pedro. [Ele] é o típico antissocial que leva uma vida amarga e acomodada ao mesmo tempo. O drama começa quando Pedro encontra Valentina, que acaba chamando sua atenção por vários fatores, como questões intelectuais, personalidade e a beleza intrigante que o faz querê-la em seu casulo. Todos os detalhes não passam despercebidos ao olhar dele. Para ele, Valentina era diferente do mundo e alguém que ele acaba se envolvendo em todos os sentidos, aproveitando cada momento de loucura com ela”.

A estudante se refere a Valentina, personagem interpretada por ela, como “uma menina doce com uma pitada de insanidade, chegando a ser um pouco perturbadora” e explica: “Ela é bastante excêntrica. Gosta gosta de umas coisas nada comuns e leva isso pra vida de Pedro, que é onde ele entra em caos”.

O papel lhe caiu bem. “Eu já conhecia a Camila e o Rafael, mas não éramos muito chegados. Depois que a Camila teve a ideia e escreveu o roteiro, me chamou para participar porque, de acordo com ela, não conseguia pensar em mais ninguém pra fazer a Valentina e eu, de fato, me identifiquei e aceitei”.

Aline dá vida a Valentina, menina doce, mas um tanto insana e perturbadora. (Foto: Divulgação)Aline dá vida a Valentina, menina doce, mas um tanto insana e perturbadora. (Foto: Divulgação)

A estudante resume o curta, o primeiro que participa depois dos teatros de escola e das propagandas para lojas ou marcas de amigos, como “um desejo de mudança em todo o sentido”. Por fim, fala pelo grupo: “Esperamos que as pessoas, além de se identificarem com a história, possam encontrar o próprio potencial dentro de si”.

Serviço – “O Gosto Amargo do Teu Nome em Minha Boca Seca” será exibido de graça no MIS. O Museu fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, no Centro de Campo Grande.

Para assistir ao teaser, clique aqui




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.