A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

17/01/2016 07:58

Curta de MS será exibido em mostra do Festival de Cinema de Tiradentes

Naiane Mesquita
Filme A vez de Matar, a vez de Morrer será exibido no Festival de Tiradentes (Foto: Reprodução/Giovani Barros)Filme "A vez de Matar, a vez de Morrer" será exibido no Festival de Tiradentes (Foto: Reprodução/Giovani Barros)

O curta-metragem “A Vez de Matar, a Vez de Morrer”, do diretor douradense Giovani Barros será exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes, uma das mais respeitadas do país. O filme foi filmado em Mato Grosso do Sul, no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, cidade distante a 300 km de Campo Grande.

Veja Mais
Final de semana tem a volta de Anjos da Noite, comédia nacional e animações
Semana tem ação com a volta de Jack Reacher, além de ficção e terror

Na história, um homem está decidido a vingar a morte de um familiar, assassinado pelo dono de um posto de gasolina de beira de estrada. Com uma equipe de cerca de 20 pessoas, o curta foi gravado em 2014 e finalizado no ano seguinte. Um dos atores do elenco, Filipi Silveira, reafirma a importância para as novas produções de participar de festivais.

“Tiradentes é o primeiro festival do calendário brasileiro, muitos filmes fazem estréias nacionais lá. O festival que atualmente se encontra em sua 19ª edição é extremamente respeitado, logo encaro como uma vitória porque é extremamente concorrido e principalmente é um signo de que realizamos um bom trabalho, sem contar que é um imenso prazer estar representando o Estado do Mato Grosso do Sul através do meu trabalho”, ressalta.

Filipi interpreta um personagem secundário, que trabalha no posto de gasolina onde grande parte da história se desenrola e transita entre os protagonistas.

“O filme possui uma história bem forte, mas também tem grandes elementos de nosso Estado que é perceptível através da locação e de nossos costumes que estão presentes, o filme tem o DNA sul-mato-grossense”, acredita.

O filme será exibido no dia 27 de janeiro, às 22h30, no Cine Tenda do festival.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.