A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

01/11/2014 20:17

Mostra do cineasta alemão Max Ophuls começa terça no Sesc Horto

Eduardo Penedo
Carta de uma desconhecida, filme de 1948. (Foto: Divulgação)Carta de uma desconhecida, filme de 1948. (Foto: Divulgação)

Na terça-feira (4), terá início a Mostra Max Ophuls, com exibições  sempre às terças-feiras, às 19h30, até o dia 25 de novembro. As sessões ocorrem no Sesc Horto, localizado na Rua Anhandui, 200, no Centro de Campo Grande.

Veja Mais
Final de semana tem a volta de Anjos da Noite, comédia nacional e animações
Semana tem ação com a volta de Jack Reacher, além de ficção e terror

Nascido no dia 6 de maio de 1902, em Saarbrücken na Alemanha, Max Ophuls dirigiu cerca de 30 filmes e é considerado um importante mestre do cinema. Para a mostra, foram selecionados 4 filmes, quase todos do gênero drama.

Max entrou para a história como o cineasta da valsa, porque se destacou entre os diretores nos movimentos com a câmera, usados para criar um bailado com seus personagens.

Max Ophuls foi jornalista durante a 1ª. Guerra Mundial e depois tornou-se francês por adoção. Estreou no teatro em 1919 como ator para depois se desenvolver como diretor, encenando desde o teatro clássico até a opereta.

O primeiro sucesso só veio com “Uma História de Amor”, realizado na Alemanha com o título de Libelei, em 1932. Neste filme, seu estilo elegante e refinado já se definia na adaptação de Arthur Schnitzler, em quem Ophuls mais tarde se inspiraria para criar um dos seus mais importantes filmes, “Conflitos de Amor” em 1950.

Confira a Programação:

• 04/11 - CARTA DE UMA DESCONHECIDA - Drama de 86 min / 1948

Viena, início do século XX. O famoso pianista clássico Stefan Brand (Louis Jourdan) recebe uma misteriosa carta escrita por uma mulher, Lisa Berndle(Joan Fontaine), que o amou durante toda sua vida.

• 11/11 - NA TEIA DO DESTINO - Suspense de 80 min / 1949

Após encontrar o corpo do amante da filha, Lucia o esconde, por pensar que isto irá prejudicar sua família. Mas o amigo e parceiro do morto, Martin, logo se aproxima dela para chantageá-la e a segurança que Lucia sentia logo começa a desmoronar.

• 18/11 - DESEJOS PROIBIDOS - Drama de 105 min / 1952

No início do século 20, em Paris, Louise, mulher de general vende os brincos que ele lhe dera para pagar uma dívida de jogo. Quando o marido descobre, ele compra as jóias de volta e as dá para sua amante, Lola. No fim, Louise descobre o amor e torna-se menos frívola.

• 25/11 - LOLA MONTES - Biografia com 115 min | França/Alemanha | 1955

A história de Lola Montès (1821-1861), uma dançarina e cortesã do século XIX que ficou célebre por romances escandalosos com o compositor Franz Liszt e com o Rei Ludwig I da Baviera, e que tem sua vida avaliada por Ophüls em um grande espetáculo de circo.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.