ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Museu abre com programação especial de férias até a próxima quarta, e de graça

Ângela Kempfer | 11/01/2016 06:45
Cena do filme Minúsculos (2006) .
Cena do filme Minúsculos (2006) .

Sem custo nenhum, as crianças vão poder passar as próximas tardes no Museu da Imagem e do Som, no projeto CineMIS Animação de Férias.

Até a próxima quarta-feira, a programação terá exibições de curta-metragem e oficinas. A seleção de filmes é incrível, com animações do Brasil, Japão, Espanha, México, Reino Unido, Taiwan e França.

As atividades acontecem a partir das 15h no Museu da Imagem e do Som, situado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro – 3º andar. Mais informações 3316-9178.

Confira a programação divulgada pelo MIS:

Dia 11

Cena de Pedro e o Lobo.
Cena de Pedro e o Lobo.

15h – Pedro e o lobo (2006)

Direção: Sergei Prokofiev
Reino Unido/Polônia/Noruega – 29 minutos.

Pedro é um rapaz discreto, solitário, impedido de ir à floresta pelo seu avô protetor, tendo como seu único amigo um pato. Quando um lobo ameaça o seu amigo pato – bem como o gato gordo do seu avô e um pássaro com a asa partida de que Pedro se tornou amigo – ele corajosamente tenta apanhar o lobo. O avô, o povo da aldeia e os caçadores que têm antagonizado Pedro figuram todos no desenlace final.

15h30 – Atividade de arte educação

 

Dia 12

Animação "Alma", da Espanha.
Animação "Alma", da Espanha.

 

15h – Minúsculos (2006) – Episódio: Libélulas

Direção: Hélène Giraud/Thomas Szabo
França/Bélgica – 6 minutos

A série Minúsculos animação, em 3D, mostra inúmeras aventuras do mundo dos insetos, tendo como protagonistas um elenco de joaninhas, vespas, formigas, abelhas e gafanhotos. Eles se envolvem nas maiores aventuras, num ambiente rural, causando muitas gargalhadas. Os insetos são mostrados com características dos humanos e as histórias retratam atividades do cotidiano, com lances de inteligência e sentimento.

15h 10 – Rua das Tulipas (2008)

Direção: Alê Camargo
Brasil – 11 minutos

Animação feita pelos alunos da segunda turma do curso em 3D da OZI (Escola de Audiovisual de Brasília), sob direção e supervisão de Alê Camargo.

Rua das Tulipas é a história de um grande inventor acostumado a criar soluções para todos os moradores da vizinhança. Após ver a felicidade de todos, descobre que ainda faltava a felicidade de uma pessoa... ele mesmo.
E o que pode ser feito quando já se fez de tudo? O que fazer quando os sonhos são grandes demais? O curta fala sobre sonhos, mostra que não importa o tamanho deles, o importante é fazer algo para que aconteçam.

15h20 – Alma (2009)

Direção: Rodrigo Blaas
Espanha – 5 minutos

Alma é uma espécie de conto de Natal, uma criança passa pela vitrine encantadora de uma loja de bonecas e, se sentindo tentada, ela entra e conhece um mundo fantasioso e estranho de uma loja de brinquedos que mantém pressa a essência humana. O mundo infantil é tratado de forma muito peculiar, misturando elemento de ingenuidade infantil com a sombriedade misteriosa de uma loja de bonecas.

15h30 – O Farol (The Lighthouse) (2010)

Direção: Po Chou Chi
Taiwan, 10 minutos

"O Farol" (The Lighthouse) trata delicadamente da relação entre pai e filho, fala sobre o aprendizado, amor e respeito. As metáforas de Lighthouse são infinitas, a começar pelo próprio título. Farol é o porto seguro, o local que dá o sinal dizendo que está tudo ok, pode ser também o lar onde encontramos aconchego no abraço paterno.

15h30 – Atividade de arte educação.

 

Dia 13

La Maison en Petits Cubes, do Japão.
La Maison en Petits Cubes, do Japão.

 

15h – Minúsculos (2006) – Episódio: Cigale do Brazil (cigarra do Brasil)

Direção: Hélène Giraud/Thomas Szabo
França/Bélgica – 6 minutos

A vida privada dos insetos nunca foi tão divertida. A série para toda a família. Imaginem a combinação de um documentário do National Geographic e o universo de Tex Avery (Toy Story). É nesta diferença não muito usual que MINÚSCULOS nos mergulha na natureza dos campos onde podemos observar o dia-a-dia dos insetos. Uma jóia de animação divertida e poética, misturando personagens em 3D em cenários reais.

15h10 – La Maison en Petits Cubes (2008)

Direção: Kunio Kato
Japão – 12 minutos

A trama é sobre um velhinho que mora numa cidade em que a maré vai subindo e inundando tudo ao longo do tempo, de modo que ele tem que ir construindo sempre uma casa nova em cima da sua casa antiga. Num dado momento, ele perde seu cachimbo e tem que mergulhar para recuperá-lo, revisitando as suas antigas moradas e relembrando sua vida, o casamento, o nascimento dos filhos.

15h20 – Wallace & Gromit (The Wrong Trousers, 1993) – As calças erradas

Direção: Nick Park
Reino Unido – 30 minutos.

Wallace é um personagem criativo e sua mais recente invenção é um moderno par de calças mecânicas. Ele decide presentear seu amigo e aniversariante Gromit. Wallace não está em uma boa situação financeira e, para aumentar seus rendimentos, aluga um quarto para um pinguim que se revela o ladrão de diamantes do museu. A partir daí, a dupla de amigos, acompanhada das calças mecânicas, vai tentar capturar o pinguim criminoso.

15h50 – Atividade de arte educação.

O MIS (Museu da Imagem e do Som) fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Centro.

Outras informações pelo telefone 3316-9178.

Curta o Lado B no Facebook!

Nos siga no Google Notícias