A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/12/2015 12:27

Nas férias, importante é se divertir sem culpa com filmes leves e bacanas

Daiane Libero
Cena de Pequena Miss Sunshine.Cena de Pequena Miss Sunshine.

Nem só de drama e de filmes de ação vive o cinema mundial. Praticamente tudo que acontece na vida de uma pessoa pode ser mostrado nas telonas de formas variadas, tudo apenas dependendo da criatividade de cada película. Depois de se empanturrar de peru no Natal e de frisante no Ano Novo, as férias escolares chegam com tudo e é hora de aproveitar para colocar em dia aquela maratona de filmes e séries que ficou de lado durante o ano.

Veja Mais
Final de semana tem romance, comédia, animação e três filmes nacionais
Final de semana tem a volta de Anjos da Noite, comédia nacional e animações

Não é nada difícil fazer uma boa lista de filmes leves e divertidos para se assistir no período. Muitos chegam próximos da comédia, principalmente se envolver uma família atrapalhada tentando se divertir no verão, como o clássico da comédia “Férias Frustrada” (1983), com o ator Chevy Chase, e outros seguem uma linha mais leve, pendendo para a comédia romântica, como o recente “Juntos e Misturados” (2014), com os atores Adam Sandler e Drew Barrymore.

Este último filme foi apontado como o filme mais fraco da dupla, mas nas férias, o mais legal é que talvez isso não importe tanto. O importante é se divertir, certo? Por isso, La Película separa mais três filmes bacanas sobre as férias para dar aquele tempo, aproveitar o calor e as possibilidades do recesso.

 

Férias Frustradas de Verão (2009)

 

 

Os dois astros do cinema jovem KristemStewart e JesseEisenberg estrelam este filme elevado à categoria “Cult”, apesar de ter o também astro RyanReynolds no elenco. Na história, o jovem James acaba de se formar na faculdade mas decide dar um tempo na casa dos pais. Para poder pagar uma viagem para a Europa, vai trabalhar no parque Adventureland, onde conhece a jovem Em, por quem se apaixona.

 

Curtindo a Vida Adoidado (1986)


O ator Mattew Broderick eternizou o personagem Ferris Bueller, um genial aprontador de casos que decide matar aula um dia carregando a namorada e seu melhor amigo. Eles cabulam aula e se metem em muitas encrencas divertidas e libertadoras. Filme de sucesso dos anos de 1980 que marcou uma geração inteira e até hoje nos traz uma sensação de liberdade e satisfação.

 

Pequena Miss Sunshine (2006)

 


Há um sem número de cenas memoráveis no filme “Pequena Miss Sunshine”, e muitas delas se passam em uma velha Kombi amarela com uma família formada por pessoas que não se aguentam. A história da pequena Olive, que parte com seus pais, seu tio suicida, seu irmã em pleno voto de silêncio, e seu avô viciado em cocaína, para concorrer ao concurso de Pequena Miss Sunshine é tocante, engraçada e envolvente. Na jornada familiar, cada membro descobre mais sobre si mesmo e sobre a própria família.

* Daiane “Lyra Libero” é jornalista da Quanta Marketing e escreve sobre cinema para a coluna La Película.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.