A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

04/03/2014 17:07

Negociação de Walt Disney com escritora australiana é retratada em filme

Elverson Cardozo
Filme é baseado em fatos reais. (Foto: Divulgação)Filme é baseado em fatos reais. (Foto: Divulgação)

Próxima estreia nos cinemas, Walt nos Bastidores de Mary Poppins, é um filme baseado em fatos reais e primeiro longa-metragem a mostrar o incônico empresário Walt Disney. O trabalho, que tem a direção de John Lee Hancock, o mesmo de Um Sonho Possível (2010), revela como foi a produção de Mary Poppins, de 1964, um dos maiores clássicos da Disney.

Veja Mais
Final de semana tem romance, comédia, animação e três filmes nacionais
Final de semana tem a volta de Anjos da Noite, comédia nacional e animações

A trama acompanha a "batalha" entre Walt Disney, vivido por Tom Hanks, e a escritora australiana Pamela Lyndon Travers (Emma Thompson). Durante 14 anos, ele tentou, de todas as maneiras, persuadir a famosa escritora a vender os direitos da adaptação de Mary Poppins – que teve oito livros publicados – para os cinemas.

Conseguiu, mas Travers odiou o resultado final do filme e o proibiu de fazer qualquer tipo de sequências. Pamela seria interpretada, incialmente, pela atriz Meryl Streep, mas as negociações com ela falharam e, em seu lugar, foi contratada Emma Thompson.

O roteirista do longa, que teve orçamento de US$ 35 milhões, é Kelly Marcel, responsável pela adaptação de Cinquenta Tons de Cinza (2015) aos cinemas. Walt nos Bastidores de Mary Poppins estreia no dia 7 de março.

(Com informações, Cinema 10, Cine Pop e Adoro Cinema)




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.