A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

16/09/2014 15:38

Paulo Simões lança documentário sobre carreira e inicio da música autoral em MS

Lado B
Paulo Simões e os amigos de estrada. (Reprodução filme)Paulo Simões e os amigos de estrada. (Reprodução filme)

Foram anos de planejamento até que em agosto de 2013 o diretor Edson Audi finalizou documentário sobre um dos principais compositores da música sul-mato-grossense. Nesta terça-feira, o filme “Sobre todos os trilhos da terra” começa a falar sobre a carreira de Paulo Simões e como a música autoral surgiu no fim da década de 60 aqui nesta parte do Brasil.

Veja Mais
Final de semana tem romance, comédia, animação e três filmes nacionais
Final de semana tem a volta de Anjos da Noite, comédia nacional e animações

O nome é trecho da canção mais conhecida de Simões, o Trem do Pantanal, escrita em parceria com Geraldo Roca. Em 84 minutos, as imagens vão mostrando como outras parcerias surgiram, ao som de amigos como Geraldo e Celito Espíndola, Almir Sater, Renato Teixeira e Zeca Baleiro.

O projeto foi filmado em Berlim, São Paulo e Campo Grande, lugares importantes na vida de Paulo Simões que diz ter subido ao palco pela primeira vez aos 7 anos.

A exibição hoje será com entrada franca, às 19 horas, no Armazém Cultural da Esplanada Ferroviária.
Edson Audi é diretor, fotografo e costuma filmar com recursos próprios, mas desta vez teve investimento do Fmic (Fundo Municipal de Cultura de Campo Grande).

Após a exibição do documentário, haverá um debate com o cineasta e o compositor, mediado pelo coordenador de cultura da UFMS, Zito Ferrari.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.