A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

22/12/2012 17:56

Com mais evangélicos em Mato Grosso do Sul, eles lucram com shows gospel

Elverson Cardozo
Dalton (à esquerda) e Jaime decidiram investir no mercado evangélico. (Foto: João Garrigó)Dalton (à esquerda) e Jaime decidiram investir no mercado evangélico. (Foto: João Garrigó)

De olho da população evangélica que só cresce com o passar dos anos, eles resolveram investir em produções especializadas. Jaime Egídio, de 38 anos, e Dalton Derzi, de 35 anos, já trabalham com organização de eventos, na parte estrutural, mas agora pretendem conquistar o mercado promovendo shows gospel em Campo Grande.

Veja Mais
A diversão para quem vai a um show open bar de água e refrigerante
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu

Os sócios ainda nem decidiram o nome da empresa, que ainda está sendo criada, mas já conseguiram trazer um dos grupos mais conhecidos do Brasil, o Diante do Trono, que se apresentou na noite desta sexta-feira (21), no Jockey Clube. O custo de produção girou em torno de R$ 40 mil.

Apesar do pouco tempo na praça, o contato com empresários de artistas conhecidos tem garantido a agenda. A atração anunciada para 2013 é o show de Fernandinho, cantor que se apresentou no Festival Promessas, especial da  Rede Globo.

Jaime Egídio adianta que a proposta é realizar pelo menos 4 shows anuais na cidade, com nomes e grupos conhecidos no cenário nacional.

“É um segmento diferenciado no mercado. A gente está investindo nesse setor porque já tem muitas pessoas focadas no sertanejo, que é o que tem tradicionalmente em Campo Grande”, disse.

A aposta dos sócios está na exclusividade, que pode render boas parcerias, mas o público também é exigente e a qualidade não deve ser posta de lado. 

No show do Diante do Trono, por exemplo, a parte estrutural foi a mesma utilizada em um show comercial de grande porte, com bangalôs, camarote, área vip e pista.

Cerca de 10 mil pessoas foram ao show do Diante do Trono. (Foto: João Garrigó)Cerca de 10 mil pessoas foram ao show do Diante do Trono. (Foto: João Garrigó)

Como a festa foi “open água e refrigerante”, 7 bares foram montados no espaço para distribuição de bebidas gratuitas, fora a praça de alimentação. Na equipe de organização, incluindo segurança e parte operacional, havia cerca de 300 pessoas.

Para o sócio-proprietário, a vantagem de se produzir eventos voltados à comunidade cristã é que os shows geralmente são mais tranquilos, longe das bagunças generalizadas, brigas e discussões, muitas vezes provocadas pelo consumo de bebida alcóolica.

“A gente não tem esse problema. O público está indo para louvar a Deus”, ressaltou.

Estimativa – O resultado do último Censo Demográfico, realizado em 2010, aponta crescimento da população evangélica no Brasil, mas a proporção de católicos continua a ser majoritária.

Em Mato Grosso do Sul, quase 1,5 milhão se declaram católicos apostólicos romanos, contra mais de 648 mil evangélicos. O número de espíritas passados 46 mil. Na Capital, os católicos também lideram as estatísticas. São 405 mil contra 55 mil evangélicos. Os espíritas ficam, novamente, na terceira posição, com mais de 27 mil adeptos.

No Brasil, o estudo mostrou o crescimento da diversidade religiosa. Paralelamente à redução de católicos, observou-se crescimento da população evangélica, que passou de 15,4% para 22,2% em 10 anos.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), dos evangélicos, 60,0% eram de origem pentecostal, 18,5% de missão e 21,8% não determinados.

Houve aumento dos espíritas, dos que se declararam sem religião e dos que pertencem às outras religiões. Adeptos das religiões afrobrasileiras somam 3.695 mil.




Enquanto não entenderem que Jesus não pode ser usado para gerir lucro, continuaremos neste mundo de sofrimento e tristeza.os religiosos,em grande parte, não revertem seu lucro para a comunidade.Tudo em nome de Jesus e a disputa pelo seu dinheiro não pára e usa-se de tudo:a música,o milagre da cura,o enriquecimento financeiro (óbvio que se você for uma pessoa melhor,tiver bons hábitos,trabalhará mais e ganhará melhor,ISSO,enriquece) não depende de sua religião, mas desuas escolhas.Não dê dinheiro para sua igreja,seja só voluntário,se não for expulso,ajudará muitas pessoas e a caridade te salvará, Amém
 
arthur ulisses em 03/04/2013 09:01:45
Ótima essa ideia de investir mais em shows gospel. Nossa capital está precisando de mais eventos dessa natureza, é tão gostoso adorar a Deus numa só voz, juntos podermos declarar bençãos sobre a nossa cidade. E quando temos vozes tão abençoadas como a de Fernandinho, aí é que não dá vontade de parar de louvar a Deus mesmo. Gostaria de deixar uma ideia: - Antes de contratar qualquer cantor ou grupo gospel, procurar saber, por meio de votação, de quem é que gostaríamos que fosse o próximo show. Eu por exemplo, gostaria muito que o próximo fosse o Grupo "Voz da Verdade"
Fiquem na paz de Jesus :D
 
CLAUDETE FRANCO em 06/03/2013 17:11:50
Eba e isso ai irmãos, que venha o Show do FERNANDINHO...
VOU DE CAMAROTE...
 
Patricia Silva em 28/02/2013 16:48:25
se o intuito e louvar porque entao cobrar tao caro nao faz sentido gente; muitas pessoas se faz que nao entende chega de se enganar ok
 
claudemir pessoa filho em 24/12/2012 11:34:40
Acho muito interessante a iniciativa dos empresarios, mas seria mais bacana, se os recursos arrecadados com os eventos fossem convertidos em beneficios para a população mais carente ou até mesmo para o custeio de instituições para recuperação de drogados, alcólatras, ex presidiários, etc...e não somente para garantir ganhos comerciais para os empresários com este tipo de evento, afinal de contas, o intuito é louvar à Deus...
 
Sergio Jose em 24/12/2012 10:05:12
Acho legal que o lance é open bar de água e refri.
 
Bento Pessoa em 24/12/2012 10:00:16
gente as igrejas crescem mas acabando esquecendo que o povo que mais precisa destes tipo de show nao conseguem entrar muito caro eu tenho certeza eles podem sim manter um preço para todos irem. cuidado a geraçao de hoje esta alerta nos acontecimentos. fui no show adorei mas senti muita tristeza pelas pessoas que nao conseguirao entrar.
 
paula andrede em 23/12/2012 22:20:59
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.