ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

"Mãos sem Fronteiras" oferece de graça terapia com uso de energia

Anny Malagolini | 09/10/2013 06:20
Pacientes em processo de terapia (Foto: Divulgação)
Pacientes em processo de terapia (Foto: Divulgação)

A ONG “Mãos sem Fronteiras” promete o alívio de dores e problemas de saúde com o uso da energia e a "Estimulação Neural". Uma técnica até famosa entre quem busca tratamentos alternativos, a diferença importante é que o trabalho é oferecido de graça.

O projeto existe no mundo todo e no Brasil tem sede em Curitiba, onde no Hospital das Clínicas funciona ambulatório para fazer esse atendimento há mais de 10 anos.

O serviço chegou a Campo Grande e uma das pessoas que presta o atendimento é a médica voluntária Maria das Graças Spengler. Ela conta que conheceu a prática há quase 10 anos e começou o estudo por curiosidade. "Vi resultados e fiquei contente, e passei a praticar com frequência", explica.

É uma terapia complementar para o auxílio aos tratamentos convencionais. "Não propomos que parem com o tratamento. Trabalhamos com os órgãos vitais que estão relacionados com a patologia que as pessoas têm. Não prometemos cura. Não existe vínculo religioso ou filosófico, é apenas uma técnica”, esclarece.

Maria também explica que a técnica consiste no estímulo do campo magnético corporal, para trazer bem estar, melhora na qualidade de vida, reforçar a imunidade e amenizar as dores. 

Uma sessão dura cinco minutos. Para enfermidades consideradas graves, como câncer, diabetes e dependência química são recomendados 10 minutos de terapia. E ela pode ser feita todos os dias, dependendo do caso.

Em 2012, a aposentada Célia de Almeida Amorim, de 65 anos, descobriu o projeto e levou o marido, Lourival Aparecido Amorim, de 66. Ele tem o mal de Parkinson há 13 anos, por isso Célia diz que não hesitou e resolveu levar o marido a tentar a alternativa. Para o casal, foi uma boa surpresa: “Os tremores diminuíram na hora”, relata.

Desde então, Lourival recebe aplicações da técnica semanalmente e a melhora é visível, segundo Célia. “Sempre acreditei que tínhamos energia no corpo, tem que trabalhar de forma positiva e vi isso na autoestima do meu marido também, ele é outra pessoa”.

O tratamento é realizado na rua José Antônio, 1266 , às terças-feiras, das 19 às 21 horas, e às sextas-feiras, na rua Dr.Paulo Machado, 339, das 17h30 às 18h30.

Alguns voluntários treinados podem ensinar a técnica para auto tratamento ou em familiares. Na Capital, o curso é oferecido duas vezes por ano e custa R$ 150. O próximo será ministrado no dias 24 e 25 de novembro. Mais informações pelo 9981-0959, 9995-9348, 9929-7375 ou 3326-2221.

Técnica consiste no estímulo do campo magnético corporal (Foto: Divulgação)
Técnica consiste no estímulo do campo magnético corporal (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias