A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

25/11/2012 17:09

“O Grande Perdedor” emagreceu 9 kg na Capital

Paula Maciulevicius
Os dois primeiros lugares Valdecir e Eder foram anunciados neste domingo. (Foto: Divulgação/Sesi)Os dois primeiros lugares Valdecir e Eder foram anunciados neste domingo. (Foto: Divulgação/Sesi)

Eder da Silva conquistou o primeiro lugar no programa “O Grande Perdedor” depois de perder 9,6 quilos em quatro meses. O programa premia os funcionários que mais reduziram o peso de julho a novembro das empresas Sesi e Telemonte Engenharia de Telecomunicações. No total, foram 20 participantes.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

O vencedor começou o programa com 99,4 quilos e terminou com 89,8 quilos. “Ainda pretendo perder mais. Mudei meus hábitos da água para o vinho. Antes não comia salada e agora passei a comer, além de aderir também a caminhada na rotina diária. Tinha problemas na coluna por conta do peso e agora as dores passaram”, disse.

Com a diferença de 2,3 quilos, o segundo lugar foi de Valdecir Antunes, que passou dos 110 quilos que pesava para 102,7.

“Participar do programa fez toda a diferença, pois ganhei mais disposição e animo, além de um corpo mais leve”, declarou. Já no terceiro lugar, Frideberto Rolom saiu dos 114,8 quilos para 109,6 quilos.

Os três ganhadores foram anunciados neste domingo, nos altos da avenida Afonso Pena e receberam um vale-presente de artigos-esportivos da Loja Carioca Esportes. O projeto é realizado em todas as unidades da Telemont no Brasil.

A nutricionista responsável por elaborar o programa, Estefânia Fernandes explica que intenção é incentivar hábitos de vida saudável, orientando e acompanhando os colaboradores da empresa que se encontravam no perfil considerado de risco para obesidade. “De acordo com a avaliação de IMC e ações educativas, com orientações de atividades físicas e nutricionais, o Grande Perdedor visa a melhoria da qualidade de vida por meio da adoção de um novo estilo de vida e hábitos saudáveis”, afirmou.

Durante o trabalho foram realizadas avaliações individuais com verificação do peso, altura, porcentagem de gordura, questionário de atividade física e entrevista para conhecimento do hábito alimentar, além de exames laboratoriais de colesterol e glicemia.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.