A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

12/06/2016 07:20

A 2 dias da inauguração, Muro da Gentileza já espalha ideia pela rua

Paula Maciulevicius
A 2 dias da inauguração, Muro da Gentileza já espalha ideia pela rua

Ainda tímido de peças, mas rico em amor e solidariedade. O "Muro da Gentileza" será inaugurado oficialmente na próxima terça-feira (14), mas já está espalhando a ideia pela Rua Pernambuco. A iniciativa é da Sociedade Pestalozzi de Campo Grande para facilitar o trabalho tanto de quem faz quanto quem recebe a doação.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

O muro é lindo e um convite para a doçura de não pensar só em si mesmo. Recepcionista da Pestalozzi, Débora Batista, conta que tem explicado a quem pergunta o que são as roupas e deixado aberto o caminho para quem quiser passar e pegar. "Se você precisa, pode pegar e levar e se tiver alguma coisa em casa que não usa, vem e deixe no muro". 

As doações ainda não foram colocadas todas ali, apenas a partir das 11h da manhã da próxima terça, mas como o muro já estava pronto, algumas peças de roupa estão nos cabides. "Vamos colocando uma coisa ou outra para manter", completa Débora.

O "Muro da Gentileza" fica na Rua Pernambuco, entre a 25 de Dezembro e a Brasil. Com cerca de sete mil atendimentos mensais a Sociedade Pestalozzi acaba de completar 37 anos de atuação em Campo Grande, atuando na educação de às crianças e adolescentes com deficiência mental e ou distúrbios neuro-motores, além da formação para o trabalho, integração social por meio do artesanato e teatro, inclusive de adultos.

Entenda mais da proposta no vídeo: 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.