A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

12/06/2013 08:43

A tatuagem como marca e risco para quem assume o amor na pele

Anny Malagolini
O casal Thomas e Bibiana tatuaram âncoras ao invés de usar alianças (Foto: Arquivo pessoal)O casal Thomas e Bibiana tatuaram "âncoras" ao invés de usar alianças (Foto: Arquivo pessoal)

Amor marcado pela tatuagem. A promessa de amor eterno e fiel tatuados na pele ainda continua sendo formas de manifestar o amor sejam com troca de nomes, ou símbolos entre os casais.

Veja Mais
No Tiradentes, brasão do Chapecoense surge na rua como uma homenagem do bairro
Com quadros de amigos e fotos do passado, casa de Isac é pura recordação

A psicóloga Bibiana de Vargas Rech, de 26 anos e o tatuador Thomas Rech, de 28 anos estão juntos há dois anos e seis meses.

Depois do namoro, o pedido de casamento e antes de assinarem os papeis, o casal decidiu marcar a pele como uma aliança. Sem anel de ouro ou diamante, a troca na frente do juiz de paz foi o sim.

A aliança o casal já usava há cerca mês: uma tatuagem em formato de âncora. O símbolo é uma forma de expressar o que um sente com o outro, explica Bibiana “Ancoramos, encontramos nosso porto seguro”.

Recém-casados, o tatuador Kallel Henrique, de 23 anos e Izabela Irala, de 22, estão juntos há 6 anos. Da relação, além das memórias, há algo que vai ligar os dois para sempre, a tatuagem.

Há três anos, os dois tiveram a ideia de tatuar um diamante após comer um chocolate, no dia dos namorados. “É uma pedra preciosa e remete à eternidade”.

A 1ª troca de tatuagens foi feita em casa mesmo, um tatuou o outro e, mesmo sem nunca ter tido nenhuma experiência como tatuadora, Izabela fez o desenho. Segundo o marido, que é profissional, ela se saiu melhor do que imaginava. Medo de uma pessoa inexperiente tatuar o corpo dele? “Não tem prova de amor maior que essa”, afirma.

A segunda foi feita com o mesmo desenho, mas em locais diferentes do corpo. “Isso é melhor que nome, se não der mais certo, fica o símbolo, a lembrança”, finaliza Izabela.

Diferente de um presente, uma declaração ou até mesmo uma aliança, a tatuagem não dá para jogar no lixo, pelo contrário, o processo de remoção é caro e dolorido, então, Thomas aconselha: “Sempre aconselho a não fazerem nomes ou imagens de outras pessoas, ainda mais se for um namoro recente”.

Ele conta que a maioria dos clientes que chega ao estúdio com a intenção de fazer uma tatuagem para o namorado, ou namorada, o retorno em pelo menos 4 meses é certo, mas cobrir o desenho.

Diamante é o símbolo que foi parar na pele. (Foto: João Garrigó)Diamante é o símbolo que foi parar na pele. (Foto: João Garrigó)
Kallel e Izabela estão juntos há 6 anos (Foto: João Garrigó)Kallel e Izabela estão juntos há 6 anos (Foto: João Garrigó)



Aeh Thomaz, parabéns pelo reconhecimento.... vai bolando minha tattoo aí q um dia eu crio coragem e faço uma!!
 
Helio Gomes em 12/06/2013 17:19:46
Que tatuagem de diamante é essa?!....
 
Ricardo Inoue em 12/06/2013 16:38:29
Acho super válido fazer uma tatoo ao invés de trocar alianças. É original, e parece que o laço se torna até mais forte entre o casal. Eu e a minha namorada estamos juntas há 06 anos e meio e há 03 fizemos o mesmo desenho: Um simbolo do infinito. Parabéns aos casais neste dia lindo!!!
 
Mari Parente em 12/06/2013 14:37:50
Lindo, parabéns pela matéria! *-* Eu e o meu lindão também temos nosso amor marcado pela tatuagem... ele tem uma chave e eu o cadeado. "A chave para o meu coração."
 
Bruna Barros em 12/06/2013 10:14:26
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.