A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

30/09/2014 13:00

Amigos criam rede social para pescador provar que não é mentiroso

Elverson Cardozo
Pescaria no Tsimane - Bolívia. (Foto: Francisco Thaicy Falcão)Pescaria no Tsimane - Bolívia. (Foto: Francisco Thaicy Falcão)

Em Campo Grande, um grupo de quatro amigos transformou a paixão pela pesca em empreendedorismo virtual. Eles criaram uma rede social, como o Instagram, para postar fotos e vídeos feitos por pescadores e entusiastas. É a PhoFish.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

O projeto é recente. Foi posto em prática há cerca de 40 dias, mas já conquistou usuários de fora, de outros países como Canadá, Japão e Austrália. São aproximadamente mil pessoas cadastradas até agora. A maioria mora nos Estados Unidos, onde a cultura de pesca tem grande força.

Embora tenha sido desenvolvido aqui, os sul-mato-grossenses ainda estão descobrindo a plataforma. Entre os últimos cadastrados, há usuários de Campo Grande, Aquidauana, Rio Negro, Corumbá, entre outros, além de pescadores de outros estados como de Toledo (PR), Paraguassu Paulista (SP), Joinville (SC), São Paulo (SP), Anápolis (GO), Santa Maria (RS), Sinop (MT) e Londrina (PR).

O idealizador da rede, que não quer se identificar alegando ter parentes políticos em Campo Grande, garante que a ideia é original e que não há nada igual ao PhoFish. A intenção, diz ele, é atingir “todo mundo”. “Mas quando lançamos a demanda maior veio de fora”, comenta.

Como funciona? - A utilização da ferramenta é simples e gratuita. Depende de um cadastro feito, se o usuário preferir, a partir do Facebook. Para postar fotos e vídeos é só acessar a aba de upload, enviar o arquivo, criar um título, informar cidade, estado, local da pesca e contar a história de pescador.

É essa a grande sacada da rede, afirma o idealizador. “Todo pescador gosta de ter foto, registrar o momento da pesca. Essa é uma forma de provar a história."

A plataforma permite criar e buscar locais de pesca, lista as fotos mais populares e possibilita a interação entre os usuário por meio de um chat. Por enquanto, a PhoFish funciona apenas pelo site, mas o aplicativo para celular deve ser lançado no mês que vem. Outras informações podem ser obtidas no endereço www.phofish.com




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.