A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

31/10/2013 06:58

Amigos promovem cursos que vão de reciclar roupas a fazer cinema com smartphone

Anny Malagolini
Amigos promovem cursos que vão de reciclar roupas a fazer cinema com smartphone

Os publicitários Josué Sanches, Karoline Grubert e a jornalista Isabela Ferreira dediciram mudar de vida, sair daquela rotina contida do escritório. Misturaram a criatividade ao café, requisitos básicos para quem trabalha com comunicação, e criaram o “CaffeínaLab”.

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

Há 20 dias, os três cuidam dos seus respectivos interesses no mesmo ambiente, nos fundos de uma cafeteria. De forma coletiva, criam ideias para o site “Caffeina Lab”, mas de resto dão pitaco (consentido) nos trabalhos dos colegas. Além de dividir custos, a produção ganha criatividade colaborativa.

Tendência dos grandes centros e que já são comuns em cidades como São Paulo, o escritório coletivo é uma forma, segundo Josué, de aprendizagem experimental e uma nova forma de fazer negócio. “O futuro é não ter emprego e sim trabalho”, explica. 

Agora os três criaram temporadas de cursos. Tudo que chama a atenção e tem valor, seja para usar como hobbie ou conhecimento, entra na programação. 

Um dos primeiros assuntos é "Cinema na Mão" para que pessoas comuns aprendam noções básicas para produzir com Smartphone. "Um curso pra todo mundo que gosta de fotografar, que curte tecnologia, que ama arte e quer aprender a linguagem de cinema pra fazer e compartilhar filmes incríveis com o celular", explica a propaganda na página do grupo.

Outro curso é "Pano pra Manga, oficina de moda sustentável", que ensina a reciclar peças do armário. São dois assuntos completamente diferentes, assim como "estratégias de marketing que você também pode fazer", mais um dos temas a serem abordados.

E o sistema não tem nada de palestra em um auditório convencional. Para manter o dinamismo, as aulas acontecem em locais de acordo com o conteúdo. “Todos podem ensinar e aprender e assim cruzamos conhecimentos”. As vagas são para poucos. “Sala cheia não tem troca de experiência e o ser humano está com saudade de ser humano”, explica.

Os cursos são pagos, e as incrições podem ser feita pelo site www.caffeinalab.com.br

Confiram a progração:

22, 23 e 24 de outubro – ‘Marketing de Resultados’; com Josué Sanches, publicitário, esteve a frente do projeto “Semana Carro na Mão BV Financeira”, maior evento promocional de veículos do país.

09 e 10 de novembro – ‘Workshop intensivo de Criação’; com Fábio Seidl, diretor de criação de uma das agências mais premiadas do mundo em 2013 (Ogilvy-SP), ganhador de diversos prêmios da área.

22, 23 e 30 de novembro – ‘Cinema de Mão’; com Giulliano Gondim, publicitário e diretor de fotografia, traz na bagagem diversos tipos de filmes.

27 e 28 de novembro – ‘ENGAJE, porque pessoas adotam causas, marcas e empresas’; com Vinicius Carvalho, que há 10 anos atua com engajamento, atendeu grandes clientes no Brasil, Europa e África.

30 de novembro – ‘Pano pra Manga – oficina de moda sustentável’, com Gabriela Mazepa, estilista, uma das referências no slow fashion, já realizou diversas oficinas no Brasil.

 




gostaria de fazer o curso de reciclagem de roupas panos para manga pois tenho um brechó com muitas peças , procuro orientação de como fazer algo com estas roupas para ajudar nosso planeta.
 
rejane leindecker em 26/12/2013 22:09:46
Pessoas maravilhosas e com excelente idéias! Aprendi muito em um dos cursos que participei! recomendo a todos que entrem no site e façam o curso mesmo que não seja sua área de formação!
 
José Augusto em 02/11/2013 19:04:02
Parabéns ao grupo! Campo Grande precisa mesmo de novas ideias.
 
Gracyelly Olibeira em 31/10/2013 14:31:55
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.