ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go

Thailla Torres | 08/12/2016 07:39
A super mãe fez questão de comprar um tênis de LED para acompanhar o sonho do filho. (Foto: Alcides Neto)
A super mãe fez questão de comprar um tênis de LED para acompanhar o sonho do filho. (Foto: Alcides Neto)

A foto resume a alegria de Lucas, depois de receber a caixa de presente da mãe. Dentro dela, a realização de um pedido feito no mês passado. A entrega era para ocorrer no Natal, mas nem a mãe nem o filho aguentaram a ansiedade. No pacote, o tênis de LED, que chegou em dose dupla. Quando achou que a surpresa estava completa, Lucas adorou ver a mãe Márcia Kohara, de 56 anos, também com o colorido nos pés.

Foi por acaso que a gente encontrou Márcia em uma loja do shopping, enquanto escolhia o modelo do tênis. Cheia de entusiamo, comentava sobre a alegria que esperava ver nos olhos de Lucas. Escolheu um modelo prata com cano mais alto para o menino e um dourado para ela. "Eu achei super legal, gosto de brilho e tenho certeza que ele vai adorar", justificou a mãe enquanto experimentava.

Em casa, a alegria foi mesmo grande quando Lucas Inácio, de 7 anos, viu o sapato chegar. Com jeitinho tímido e sorriso lindo, só de olhar é possível saber o quanto a tarde em família ficou ainda mais especial para ele ao se divertir com as "luzinhas" junto da mãe.

A ansiedade foi tanto que o presente de Natal veio antecipado.
A ansiedade foi tanto que o presente de Natal veio antecipado.

"Eu pedi em novembro", resumiu, Lucas. E sorrindo fez um gesto para mostrar que adorou o presente. 

Cheia de orgulho, Márcia diz ter motivos de sobra para realizar o desejo do filho. "Não ficou de recuperação e só tirou nota boa na escola, aproveitei que ele merece e nós somos super parceiros", elogia.

Lucas é o único filho de Márcia e Romildo de Jesus Severino, com quem ela é casada há 18 anos. Ele foi adotado quanto tinha apenas 4 meses de vida. "Ele é a nossa maior alegria. Chegou tão pequenininho e hoje está enorme, é o amor da nossa vida", declara. 

O processo para a adoção começou há 9 anos, depois que ela e o marido assistiram reportagens sobre o assunto e junto veio a vontade de ser mãe. Mas por conta da idade, seria arriscado engravidar. Os planos eram outros no início da família. "Nós casamos com esse pensamento que não queríamos ter filhos".

Lucas foi, literalmente, um presente. "Quando vi detalhes sobre adoção é que comecei amadurecer a ideia de ser mãe. Não tinha mais idade para ter filho e foi em um dos meus aniversários que soubemos de Lucas", recorda.

Hoje, Lucas é a resposta de tudo que faltava para Márcia e Romildo. (Foto: Alcides Neto)
Hoje, Lucas é a resposta de tudo que faltava para Márcia e Romildo. (Foto: Alcides Neto)

Mas foram cerca de dois anos de espera. Márcia e o esposo Romildo carregaram por um tempo a ansiedade, mas valeu toda a expectativa. "A gente procurou não florear muito a chegada para que tudo fosse acontecendo aos poucos e foi exatamente assim. Ele se tornou o amor da nossa vida e tudo que a gente faz é por ele", diz a mãe com brilho no olhar.

Hoje, vendo o sorriso e assistindo o crescimento do filho, pai e mãe têm a certeza de que Lucas era a peça que lhes faltava. "Não temos dúvida, foi Deus que mandou ele pra gente e hoje aprendemos muito com ele", se orgulha Márcia.

Márcia é aposentada e o marido atua como fisioterapeuta. Por isso, ela é quem passa a maior parte do tempo ao lado do filho. E não é só no tênis de LED que a supermãe entra em cena. Márcia é parceira até na hora de capturar os monstrinhos do jogo Pokémon Go. "Eu vou caminhar e saio caçando Pokémon para ele. Vou atrás dos bichinhos que ele ainda não tem", conta.

Com todo tempo do mundo, alegria é ver o sorriso estampado no rosto de Lucas. "Gosto de sair, brincar e sorrir junto com ele. Não tem essa de idade, vemos ele crescer no seu tempo e feliz é a maior alegria do mundo", declara.

Curta o Lado B no Facebook.

Mãe e filho agora dividem a emoção em ter um tênis de LED.
Mãe e filho agora dividem a emoção em ter um tênis de LED.
Nos siga no Google Notícias